quinta-feira, maio 15, 2008

CURTINHAS

Aumentos dos combustíveis – Lá veio o 17º aumento deste ano, sem mais nem ontem, e nós sem ter-mos conhecimento das conclusões da Autoridade da Concorrência. É fantástico, que num país com economistas e analista aos pontapés, ainda nenhum tenha vindo a público com o historial dos aumentos do crude em euros, para que os portugueses possam também fazer as suas contas. Talvez não saibam, mas nós somos na Europa do “pelotão da frente” os que melhor sabemos fazer contas, ou não fosse-mos também os que menores salários têm para governar a casa.

Sarkozy e o Maio de 68 – O presidente francês que queria acabar com o espírito do Maio de 68, está a braços com um Maio de 2008 que não esperava. Os estudantes voltaram à rua, 40 anos depois, e não é só a reforma educativa que está em causa, mas também as pensões e a função pública. Só por curiosidade, enquanto a contestação aumenta, Sarkozy dispara em direcção à comunicação social, acusada de agora fazer oposição ao governo. O efeito Carla Bruni já se desvaneceu e agora não há mais coelhos que possa tirar da cartola, para distrair a atenção dos franceses, que não estão a gostar mesmo nada do que vêem.


««« - »»»

Pinturas

today by tinyfishy

Still Life 2 by millaslotfeldt

««« - »»»

Humor Ditatorial

Jimmy Margulies

David Horsey

9 comentários:

  1. Com a gasosa lá vem o aumento dos transportes públicos e de mercadorias, logo o aumento de tudo o que consumimos. Diz o (des)governo que é preciso viabilizar as empresas, mas pelos vistos vai-se inviabilizar a vida dos Tugas.
    Afinal o governo está cá APENAS para viabilizar as empresas...
    Fui
    Joca

    ResponderEliminar
  2. um olhar atento...críticas actuais e perfeitas
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Guardião!
    Faço minhas as palavras do "Joca", acima. Nossos governatantes não passam de marionetes do capital e das grandes corporações...
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. José
    Eu bem que gostava de saber como é que o governo nos vai explicar que os aumentos dos combustíveis só vão afectar as empresas de transportes públicos e de mercadorias e não os orçamentos familiares. Com o descaramento que demonstram, se calhar ainda vêm dizer que as mercadorias e os alimentos viajam em carroças puxadas a cavalgaduras... daquelas cabecinhas já se espera tudo!
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Hoje no telejornal quando perguntavam a uma senhora do Porto na rua o que pensava do aumento dos passes do transportes públicos, respondeu, é para pagar os cigarros do Sócrates... mulher do Norte!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Isto dos combustíveis já é demais... Este país está a chegar de novo à banca rota... Os portugueses aguentam mais...
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  7. Bem parecidos os métodos de uso de "decoys" por parte desta nova geração de políticos de aviário, ávidos de poleiro e cobertos de vaidade atá à ponta dos cabelos.
    Continuo espantado com os franceses que se deixaram levar.
    Não fosse a Mme. Royal tão impreparada e ...
    Por cá, o caso é algo diferente, pois os votantes portugueses ainda estão a aprender às suas próprias custas, para além de que a oposição não tem existido a sério, os sindicatos são o que se sabe na sua maioria, etc...

    Cumps.

    ResponderEliminar
  8. Estou demasiado chateado com os preços dos combustiveis que estou numa só de pensar na Carla Bruni.

    ResponderEliminar
  9. O preço dos combustiveis estao uma desgraça. A "cartelizaçao" dos combustiveis dá a concertaçao dos preços. Nao entendo como podemos viver com estes valores quando eles sao dos mais elevados que se praticam na Europa, bem como o preço dos automoveis. Terá de haver muita economia paralela em Portugal.
    Um abraço
    António

    ResponderEliminar