segunda-feira, maio 05, 2008

CURTINHAS

Ele é um cromo – Ouvir Sarkozy dizer que é preciso acabar com o espírito do Maio de 68, é no mínimo bizarro, já que ele próprio é um (sub) produto desse movimento. Seria impensável ver um personagem exibicionista, inconstante e de verve tão incontida, num lugar desta importância política em França, com o status quo existente antes do Maio de 68. Também não é irrelevante saber-se que alguns dos personagens que cavalgaram a onda, pelo menos em popularidade, desse acontecimento, façam agora parte dos que lhe estão próximos. O povo respondeu a esta figurinha, valorizando a importância do movimento de há 40 anos.

Esperteza saloia – Segundo a imprensa do fim-de-semana cerca de seis mil gerentes dizem ganhar apenas o salário mínimo nacional, o que é hilário. Para quem veja isto pela parte humorística, ficará com a sensação que estes gerentes são uns parvalhões que pensam que enganam a malta com uma peta desta natureza. Claro que na prática há muitos enganados, começando desde logo pelo Fisco, pelo Ministério do Trabalho, e acabando nos contribuintes que cumprem escrupulosamente as suas obrigações. Mais palavras para quê, são apenas artistas portugueses.

««« - »»»
Fotos e Cor
blacktiger

kvvdesign

««« - »»»

Humor em Francês

Nono

Chappatte

575

7 comentários:

Sophiamar disse...

Curtinhas, concisas, elucidativas.
As imagens completam na perfeição.

Beijinhos

elvira disse...

Passei por aqui. Gostei do texto e dos cartons.
Deixo um abraço e votos de boa semana

Anónimo disse...

Sarkozy é um pequeno (grande) cromo mesmo.
Gerentes que fintam o fisco com um descaramento destes, não será que mereciam uma visitinha e serem taxados pelos sinais exteriores de riqueza?
E depois os parolos somos nós, não é?
Fui
Joca

Papoila disse...

Os cartoons e imagens sempre de primeira.
Bos semana.
Beijo

Marreta disse...

Mas é precisamente por causa da tal esperteza saloia que continuamos e provavelmente continuaremos a ser os "saloios" da Europa. Pobres mas chicos-espertos.
Existe um grande caminho a percorrer, começando precisamente pela mudança de mentalidades.
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Um governo que faz trapalhadas, não cumpre o que promete e ainda diz que premeia os bem sucedidos, cria os chicos-espertos que fintam as finanças e roubam literalmente quem paga os seus impostos. Os primeiros beneficiam de largas aposentadorias, os segundos, com a impunidade de que beneficiam são a base de apoio ideal para quem detém o poder para dele se aproveitar.
Lol

AnarKa

Tiago R Cardoso disse...

proponho um peditório para ajudar os pobres desses senhores gerentes que ganham o salário mínimo, coitados...

vou fingir que acredito.