segunda-feira, maio 12, 2008

CURIOSIDADES DA TELEVISÃO

Não assisti à transmissão da “Grande Entrevista” da RTP, dirigida por Judite de Sousa, em que a entrevistada era Manuela Ferreira Leite, mas acabei por deparar com dois artigos referindo-se à dita entrevista da terça-feira passada.

Pelos vistos Pacheco Pereira decidiu criticar o modo como a câmara tratou Manuela Ferreira Leite, de quem é apoiante, por ter utilizado os grandes planos mostrando assim uma mulher velha e cansada. Por acaso já tinha ouvido a candidata à chefia do PSD dizer que não estava cansada e que outros se haviam de cansar primeiro do que ela, mas julgo que não vinha a este propósito.

A senhora não é propriamente nova e que se saiba não está em disputa nenhum concurso de beleza, pelo que sinceramente não vejo razões para esta crítica, a menos que a maquilhadora tenha feito um mau trabalho e a cabeleireira tivesse despenteado a senhora, mas isso não constava nos artigos.

Também na televisão, mas desta feita na TVI, parece que Manuela Moura Guedes voltou ao Jornal Nacional, que também não vi, mas que mereceu também vários reparos na imprensa escrita, aqui não devido aos grandes planos, mas à sua postura perante dois doutores, que afinal não mereceram o mesmo tratamento, e onde perante opiniões divergentes terá tomado partido por um dos lados, o que num noticiário é esquisito.

Não sei se são os portugueses que gostam destes “filmes”, se são as televisões e os jornais que só estão dispostos a “dar notícias destas” aos portugueses. Eu cá vou-me rindo disto tudo, porque como sou um optimista espero que qualquer dia o jornalismo seja encarado com mais seriedade, sabendo distinguir entre a notícia e o comentário, entre o que é importante e o que é apenas lixo.

««« - »»»
Fotos e Cores
Черный маг

MariaIva

««« - »»»

Humor e Malandrice

Dá-me fogo?

Mudar a lâmpada

11 comentários:

  1. Afinal a fotogenia preocupa o senhor Pacheco Pereira, quem diria, ele que até nem prima por ser uma estampa.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. quando me deparo com essas entrevista prefiro mudar de canal os politicos são todos iguais ai não á excepções

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao Pacheco Pereira, para alem de ter a mania de saber e ser dono da verdade, parece que agora gostaria de ser realizador de televisão.

    Quanto à senhora Manuela, só vi uma imagem e digo, ainda bem que nem eu nem o Guardião vimos o resto.

    A nossa saude mental agradece.

    ResponderEliminar
  4. Guardião
    Enquanto as condições de vida da maioria dos portugueses se degradam a olhos vistos a comunicação social entretem os tele-espectadores com esses faits divers.

    Bons cartoons.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me feliz por quase não ver televisão, mas também não imaginava que a corrida à liderança dos partidos tivesse preocupações estéticas. Quem sabe não organizam um concurso de boazudas para ver se interessam a malta pela política.
    Olhem que eu até tenho umas ideias, e a FHM deve ter material disponível.
    Fui
    Joca

    ResponderEliminar
  6. Quanto à TVI, é para esquecer.
    A falta de rigor, profissionalismo e consequentemente qualidade informativa é gritante. As gaffes são consecutivas e os erros ortográficos das legendas até dão vontade de rir.
    Não creio que esse Frankestein televisivo versão fêmea traga alguma coisa de positivo em termos de qualidade à estação, já em termos de audiência, que no fundo é o que interessa (lhes interessa) a coisa pode melhorar para a TVI.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  7. Não vi a entrevista com a Manela F Leite ...

    mas a Manela M Guedes ... coitadita ... que não se ria muito que ainda rasga a cara ...

    os teus cartoons como sempre são 5 estrelas ...


    bjs

    ResponderEliminar
  8. Não vi nem lamento não ter visto. O que está em jogo é uma corrida ao poder por uns potiqueiros que nada trazem de novo para o País. Não é este que lhes interessa, como se tem visto nas últimas décadas.
    os argumentos e os truques utilizados são sempre de muito baixo nível.
    Nada vai mudar naquilo que é essencil para o País.
    Pergunto porque não contratam um bom técnico estrangeiro para pilotar o barco, tal como faz a Federação de Futebol que contratou o Filipe Scolari?
    Abraço
    A. João Soares

    ResponderEliminar
  9. Olá meu querido Amigo, não vi o comentário, mas por aquilo que li, nada de novo neste Portugal, á beira-mar plantado... o resto da postagem cinco estrelas... Beijinhos de muito carinho,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  10. Se a Manuela Leite quer ficar mais bonita vá ao cirurgião que fez aa plásticas à Manuela Guedes!
    Será que o Pacheco Pereira acredita que existam câmaras que façam a velhota nova e potente? Só se forem câmaras de gás!
    Um abraço impiedoso

    ResponderEliminar
  11. WWW.TELEVISAOEMDEBATE.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar