sábado, abril 26, 2008

CAVACO E O 25 DE ABRIL

Foi curioso ouvir Cavaco Silva referir que os jovens desconheciam o significado do 25 de Abril e que estavam completamente alheados da política nacional. Interessante também, é o facto de ter sido preciso pedir um estudo a uma Universidade para chegar a esta brilhante conclusão.

Ainda me recordo dos tempos em que Cavaco Silva era 1º ministro e tínhamos um país virado para o betão e para o alcatrão, em que a palavra sucesso era repetida em quase todos os discursos, e em que Manuela Ferreira Leite até foi ministra da Educação. A economia, as grandes obras e o sucesso eram as palavras de ordem.

Tal como tem vindo a acontecer agora com José Sócrates, também a Educação e a Cultura sofreram cortes. O resultado está à vista, o ensino está como está e a cultura é hoje um obscuro ministério. Será que não era evidente para Cavaco Silva que o resultado destas políticas só podia ser o desconhecimento e o alheamento dos nossos jovens? O futuro do país será penalizado por estas opções.

Numa coisa o Presidente tem razão: o 25 de Abril continua por realizar. Mas já era assim no tempo em foi 1º ministro, e também então, não deu por isso. Afinal ao olhar para Sócrates, Cavaco vai começando a aperceber-se da realidade.

««« - »»»
Flores e Borboletas
robo

robo

««« - »»»

Humor e Fome

Simanca Osmani

Derkaoui Abdellah

9 comentários:

  1. Ai José , será que estes trogloditas se apercebem de alguma coisa ...terão vontade de se aperceber???
    Já duvido de tudo e de todos, então depois de ler e tomar conhecimento dos "clubes" secretos ...até fico sem ar...até quando viver um 25 de Abril em LIBERDADE???

    eHEHEHEHEHEH JÁ ME CONSTOU QUE UNS E OUTROS ANDARAM POR TERRAS DE EL REY A PAVONEAR-SE COM CERTAS ILUSTRAÇÕES...QUALQUER DIA O SOCRETINO COMEÇA A COBRAR IMPOSTO SOBRE O SIMPLES PAVONEIO...EHEHEHEH

    BOM FIM DE SEMANA PROLONGADO
    BEIJÃO GRANDE

    ResponderEliminar
  2. Primeiro veio o Cavaco, agora o Sócrates copiou-lhe o estilo, e para cúmulo eis que surge a Manela que é uma seguidora cofessa do mestre. Desculpem se não mencionei o original, mas logo a seguir ao 25 de abril até fica mal falar no Botas, ainda me chamam reacçionário.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Boa malha, amigo Guardião!

    Há que refrescar memórias para que não se caia no logro!

    CAVACO=SÓCRATES=DEMAGOGIA BARATA

    Cumps.
    Jorge P.G.

    ResponderEliminar
  4. Polémicas à parte, espero que tenhas passado um bom dia :)

    ResponderEliminar
  5. Guardião,

    Venho agradecer por sua visita e comentário no meu blog, sobre meu texto publicado no blog de Isabel Filipe. Meu texto foi valorizado pela imagem trabalhada por ela.

    Gostei de seu blog. Bom conteúdo e bonito visual.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá, estou lhe indicando ao selo

    "Blogueiros
    que sabem comentar
    ".

    Para pegar o selo e obter mais informações, visite:


    http://blogueirosquesabemcomentar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei em particular da frase me que ele disse que o 25 de Abril não pertence só a uma geração a um movimento politico.

    ResponderEliminar
  8. Cavaco a falar do 25 de Abril? Soa quase tão mal como a cantar a Grândola, mas enfim...
    Fui
    Joca

    ResponderEliminar
  9. Pois é! Porque é que só agora o presidente se apercebeu de um facto tão óbvio? Ainda para mais tendo também ele uma parte no "caixote"...
    Todos os políticos me parecem tão alheados como os jovens:
    - os jovens ignoram ( porque será?)o que foi o 25 de Abril de 74 e a sua importância, para o concretizar da liberdade que, apesar de certas vicissitudes
    hoje, todos nós podemos usufruir.
    - os políticos ignoram por completo o país real e, quando por instantes aqui aterram ficam muito admirados com certas coisas, a que deveriam ter dado atenção à muito tempo.
    1 abraço

    ResponderEliminar