sábado, março 15, 2008

FESTA PÍFIA DE ANIVERSÁRIO

O PS parece que intenta fazer uma festa no Porto, para comemorar os três anos de governo, e até nem me parece mal de todo. Não será uma festa popular, porque a popularidade do governo não está de boa saúde, e quanto a comemorar três anos de (má) governação com sete mil militantes e simpatizantes, também me parece pífio, porque os boys são bastantes mais.

Que façam lá a festa, afinal há muitos que até devem muito a este governo, mas penso que há muito mais pessoas desagradadas com a actuação do governo. Se é oportuna esta comemoração, é coisa que não me importa, agora que vai ser inevitável que se façam comparações com a grande manifestação do professores, e que vai haver muita curiosidade em identificar aqueles que vão comparecer a esta manifestação, disso não tenho dúvidas.

Eu estou cá muito longe, mas se estivesse mais perto talvez fosse um dos iria tirar umas fotografias aos participantes da “festa do PS”, e aos que lá se vão deslocar em autocarros. Curiosidade apenas, mas se calhar ainda haveria quem me chamasse comunista. Certinho como o Sol!

««« - »»»

»»» - «««

Fotografia


Last Pastoral Song by *jinseinokaze

««« - »»»

Humor dos EUA

Daryl Cagle

Tab (Thomas Boldt)




R.J. Matson

11 comentários:

  1. Estimado Amigo Guardião,

    É sempre com enorme prazer que leio as suas crónicas e me delicio com os cartoons. Os de hoje não são excepção.
    Quanto à comemoração que refere, tenho uma opinião algo diferente da sua, apesar de concordar consigo quando diz que haverá quem compare esta manifestação com a dos professores.
    A questão da avaliação dos professores tem sido muitíssimo bem explorada e, nem sempre pelo lado mais positivo, infelizmente....
    Só espero que a direita não trepe à custa disso. É que, ao que me é dado ver, a avaliação é uma inevitabilidade e, ainda bem. Até porque os professores são uma classe demasiado digna e, certamente saberão ultrapassar as dificuldades do momento.

    Quero, ainda, agradecer a sua Amizade e atenção, sentimentos que, esses sim, constituem verdadeiras pérolas da humanidade.

    Um abraço amigo,
    Maria Faia

    ResponderEliminar
  2. Não vão 100.000 á manif do PS., nem a policia vai saber quantos autocarros, mais uma fantochada
    Saudações amiga e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Que bom ouvir Zeca...
    Gostei do cartoosn, adorei a foto e concordo com o que está escrito.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. A farsa está montada, a máquina mediática também. Carreiras de Carrazeda de Ansiães passarão por Mafra para acenarem não sabem o quê!
    Vão fechar-se numa sala com holofotes e truques mediáticos, já perceberam que estão sós mas sabem fazer votos! É essa a sua arte e o seu ofício! Contradições: os votos já não são o povo, o povo são os votos!
    Quem viu ontem à noite a reportagem da SIC com o Sócrates e não compreendeu a história que vivemos, está desnacionalizado!
    Vamos ao Porto!

    ResponderEliminar
  5. A má safra de políticos não está relacionada com as suas origens geográficas, como nos querem impingir, mas sim com a sua manifesta incompetência e arrogância.
    Lol
    AnarKa

    ResponderEliminar
  6. Veremos o que passa...
    Um Abraço e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  7. Pois eu não compreendo o que têm tais Senhores para festejar ou comemorar...
    Sádicos... não ?

    ResponderEliminar
  8. Afinal não era uma festa, disse o Coelhone, e viu-se no final o resultado ...
    Fui Joca

    ResponderEliminar
  9. Um abraço muito amigo sem comentários.
    Dizes muito bem - uma festa pífia!

    Outro abraço

    ResponderEliminar
  10. Já estou como o outro: eram tantos manifestantes quanto o número de motoristas dos autocarros que trouxeram os professores para Lisboa...
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  11. Estive um tempo parado para refrescar as ideias, mas conto agora voltar ao activo com um pouco mais de regularidade. Por isso deixo um obrigado a todos os que me presentearam com visitas ao blog e comentários de apoio nestes meses de ausência, tu incluído.

    Cumprimentos do Odysseus.

    ResponderEliminar