segunda-feira, março 10, 2008

ELES NÃO APRENDEM

Nos tempos da outra senhora, antes do 25 de Abril para ser mais exacto, todos os que manifestavam o seu desagrado ou descontentamento com a situação vigente, eram apelidados de comunistas, independentemente das suas convicções ou dos seus motivo de contestação. Quem não se revia no sistema vigente, era considerado um perigoso comunista, sendo por isso diabolizado pelos apaniguados do regime. Passados mais de 30 anos sobre o 25 de Abril de 1974 é curioso que um ministro socialista, Augusto Santos Silva venha confundir as manifestações de desagrado com o governo, com manifestações comunistas.

No sábado passado foram cerca 100.000 os manifestantes nas ruas de Lisboa, manifestando-se contra a política do governo na Educação, o que veio desmentir a apreciação do senhor ministro, e a conotação partidária que ele pretendeu dar aos protestos contra a política do governo de que ele faz parte.

Compreende-se a incomodidade perante a contestação à governação, não se aceita é que um ministro reaja deste modo às manifestações de desagrado, afirmando que os manifestantes de “não distinguirem entre Salazar e os democratas”, como se os muitos milhares de descontentes por este país fora, fossem apenas pessoas manipuláveis por ideais de um só partido ou ideologia.

O ministro Augusto Santos Silva é suficientemente inteligente para já ter percebido que o descontentamento latente é muito superior ao manifestado publicamente, e que há muito extravasou conotações partidárias, como ficou evidente no passado sábado. É escusado tentar caracterizar partidariamente a contestação, é preciso é entender o que está errado na acção governativa percebendo o pulsar da sociedade.

««« - »»»
Em Destaque

««« - »»»

Fotografia


Алексей Корень

««« - »»»

Humor e Caricatura

Bandeira in DN

Bob Dylan por Carlinhos Muller

9 comentários:

  1. O caceteiro de serviço, como diz o prof Marcelo, não mediu as palavras e enredou-se na confusão. Repetir o discurso de outras eras não é inteligente nem avisado.
    Lol
    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. Santos Silva excedeu-se nas palavras de forma nítida e evidente.
    Enfim ... mas também quem patrocina, ao que dizem, seres como Margarida Moreira ...

    ResponderEliminar
  3. Viu-se claramente que o homem não gostou de ouvir o pessoal a mada-lo embora, falta de poder de encaixe e pouco democrata.

    ResponderEliminar
  4. Se o SS reage assim aos apupos prova bem de que massa é feito. A propósito, não lhe conheço qualquer intervenção de peso antes do 25/4, mas talvez seja apenas um caso de má informação. Calma aí, assopraram-me que terá protestado contra o Veiga Simão...
    Fui Joca

    ResponderEliminar
  5. Não consigo entender a intransigência... A contestação continua!
    Um Abraço e Boa Semana

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida que esta manifestação nada tem a ver com comunistas ou outro partido qualquer ...
    tem a ver com o descontentamento de todos ...

    a imagem do Kaos está espectacular ...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Afinal o tempo nem sempre muda a cabecinha de algumas pessoas, e politicos então...
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  8. Afinal o tempo nem sempre muda a cabecinha de algumas pessoas, e politicos então...
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  9. No meio de tudo isto, o PCP deve mostrar agrado ao Governo pela propaganda que lhe fazem. Parece que não é um partido pequeno!!! Depois do comício do PS, ele, o PCP, que saliente a comparação com o maior partido!!!
    Não sou partidário e acho graça nestas observações isentas.
    Quanto O Augusto, ele tem responsabilidades para com o Clube Bilderberg de quem foi convidado numa das recente reuniões anuais. Tem que mostrar que mereceu essa distinção, evidenciando a sua capacidade de dominador totalitário, ditatorial, apoiante de um governo único mundial em que 90% da população será escrava.
    Abraço

    ResponderEliminar