sexta-feira, fevereiro 22, 2008

CURTINHAS

Disparate homofóbico – Um deputado israelita do partido Shas, que até integra a coligação governamental, afirmou que as «práticas homossexuais» provocaram os abalos sísmicos que afectaram recentemente o país. Para sustentar esta enormidade Shlomo Benizri recorreu ao livro sagrado da religião judaica, o Talmud. Afinal já não é só do Irão que surgem disparates do género. Esperemos que as placas tectónicas não decidam retaliar devido aos disparates homofóbicos.

À atenção de Cavaco Silva – O presidente da República mostrou-se recentemente preocupado com a baixa taxa de natalidade em Portugal, pelo o aconselho a estudar Confúcio. Talvez vos pareça estranho, mas segundo uma notícia do Sol, Confúcio tem três milhões de descendentes em todo o mundo. Nos anos 30 do século passado a sua árvore genealógica ainda só incluía 600 mil membros, hoje calcula-se que há mais de três milhões de descendentes pelo mundo, dois milhões e meio dos quais vivem na China. A lista actualizada, segundo o China Daily só será publicada no próximo ano, para coincidir com o 2560º aniversário do nascimento do pensador chinês.

A piada do ministro – Teixeira dos Santos, o ministro das Finanças de Portugal, conseguiu ontem arrancar uma monumental gargalhada no hemiciclo de S. Bento, quando afirmou que “se queremos ter bons trabalhadores e bons gestores, temos que lhes pagar bem”. Claro que o ministro, que tinha acabado de negar um aumento intercalar dos ordenados e pensões no caso de a inflação derrapar acima das suas próprias previsões, não se referia propriamente aos trabalhadores, mas sim aos gestores que estava a defender na ocasião. Por vezes o senhor ministro empolga-se, e lá lhe foge a boca para a verdade, amenizando assim o ambiente, com uma barrigada de riso. Será que ele se apercebeu do que disse?


««« - »»»

Acordo político

»»» - «««

Fotos - As Rosas

Pure by justmepurplebe

Rose Two by *Dirzha

««« - »»»

Humor à Sexta

14 comentários:

  1. Cartoons de encantar, pequenas cronicas para admirar
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  2. Notícias fresquinhas do dia, sempre a propósito e com a qualidade do costume. Quanto às imagens, que mais posso dizer, de que saio daqui sempre bem humorada.

    Continua, guardião, a dar-nos o prazer das tuas palavras. Também tenho recebido, por várias vezes, a visita daquele inglês. Ainda há pouco o expulsei.
    Cuidado!
    Deixo-te mil beijinhosssss

    ResponderEliminar
  3. Grande teoria sobre os sismos, penso que foi o primeiro a lembra-se disso.

    O Sr. Silva não precisa de ficar assim tão preocupado, por cá não tem existido grandes sismos.

    mais um ministro em grande, agradecemos que ele tenha ajudado a engrandecer o anedotário nacional.

    ResponderEliminar
  4. Boa disposição em texto e imagens. Isto está mesmo bom!
    Bjos

    Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Esse tal israelita deixou-me a pensar! Será que o Marquês de Pombal dava umas cambalhotas com El-rei D.Jose I em 1755?

    Quanto ao nosso Cavaquinho e ao Confúcio, só espero que isto venha a ser desmentido, pois com a quantidade de pessoas que anda por aí, com a mania que são pensadores, se se começam a reproduzir como coelhos, estamos tramados.

    Quanto ao Teixeira dos Santos...não sei quem é pois nunca me foi apresentado, mas parece-me ser um bom palhaço. Em que circo trabalha?

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  6. Guardião, meu amigo numa coisa tem razão o israelita : o amor é sempre um abalo . Se calhar para ele também é à escala sísmica. Quem sabe ?!...
    Acho bem que Cavaco apele ao trabalho comunitário para promoção do enriquecimento social.
    De lembrar-lhe que não há melhor pedagogia que a do exemplo ...
    O Ministro comprovou que sempre que um político diz uma verdade causa no mínimo uma gargalhada ...
    Meu amigo,
    as suas rosas também respondem por abalos sísmicos ... garanto !
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Fico-me pelo acordo político, firmado com o abraço da praxe e com o gesto que caracteriza os verdadeiros carteiristas. O israelita é mais um fanático, o Confúcio mais sábio que o Cavaco e o nosso ministro um humorista só ensombrado pelos seus colegas de governo.
    Lol
    Anarka, dos verdadeiros

    ResponderEliminar
  8. 1º As práticas homosexuais podem fazer ranger camas e em prédios mais antigos pode dar a impressão que se trata de um tremor de terra.

    2º Quantos filhos tem Cavaco Silva? Muitos, a julgar pela cambada de putos engravatados que andam nas comitivas presidenciais!

    3º Falam tanto tanto tanto que á vezes até acertam querendo dizer o contrário.

    Um abraço de um trabalhador mal pago

    ResponderEliminar
  9. Olá meu querido amigo, bom fim de semana.
    Muitos beijinhos de carinho.
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  10. Caro Guardião,
    Vou ficar só pelo Teixeira dos Santos. Fugiu-lhe a boca para a verdade, mas não se deu por achado.
    Resumindo e concluindo é como diz o G.Orwell. Os homens são todos iguais, mas há uns mais iguais que os outros(neste caso os gestores)
    E tudo a bem da nação

    Bom fim de semana e um abraço

    ResponderEliminar
  11. He he até as placas abanam!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Guardião!
    O mundo devia tremer quando os políticos pensam...
    Belas rosas...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Guardião
    Sobre a homossexualiadde provocar tremores de terra eu até acredito: se rirmos todos ao mesmo tempo com esse disparate nunca se sabe...
    Teixeira dos Santos fugiu-lhe a boca para a verdade. Até há um ditado americano (e eu não sou pro-americana)que diz: Quem paga aos empregados com amendoins vê-se rodeado de macacos.
    Os patrões portugueses deveriam atentar nisto.
    Adorei também os cartoons.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Fiquei atónita com a primeira notícia.Até parece anedota. Da última nem vale a pena comentar.
    Adorei as rosas e os cartoons.
    Bom Domingo.
    Um abraço

    ResponderEliminar