sexta-feira, fevereiro 22, 2008

CURTINHAS

Disparate homofóbico – Um deputado israelita do partido Shas, que até integra a coligação governamental, afirmou que as «práticas homossexuais» provocaram os abalos sísmicos que afectaram recentemente o país. Para sustentar esta enormidade Shlomo Benizri recorreu ao livro sagrado da religião judaica, o Talmud. Afinal já não é só do Irão que surgem disparates do género. Esperemos que as placas tectónicas não decidam retaliar devido aos disparates homofóbicos.

À atenção de Cavaco Silva – O presidente da República mostrou-se recentemente preocupado com a baixa taxa de natalidade em Portugal, pelo o aconselho a estudar Confúcio. Talvez vos pareça estranho, mas segundo uma notícia do Sol, Confúcio tem três milhões de descendentes em todo o mundo. Nos anos 30 do século passado a sua árvore genealógica ainda só incluía 600 mil membros, hoje calcula-se que há mais de três milhões de descendentes pelo mundo, dois milhões e meio dos quais vivem na China. A lista actualizada, segundo o China Daily só será publicada no próximo ano, para coincidir com o 2560º aniversário do nascimento do pensador chinês.

A piada do ministro – Teixeira dos Santos, o ministro das Finanças de Portugal, conseguiu ontem arrancar uma monumental gargalhada no hemiciclo de S. Bento, quando afirmou que “se queremos ter bons trabalhadores e bons gestores, temos que lhes pagar bem”. Claro que o ministro, que tinha acabado de negar um aumento intercalar dos ordenados e pensões no caso de a inflação derrapar acima das suas próprias previsões, não se referia propriamente aos trabalhadores, mas sim aos gestores que estava a defender na ocasião. Por vezes o senhor ministro empolga-se, e lá lhe foge a boca para a verdade, amenizando assim o ambiente, com uma barrigada de riso. Será que ele se apercebeu do que disse?


««« - »»»

Acordo político

»»» - «««

Fotos - As Rosas

Pure by justmepurplebe

Rose Two by *Dirzha

««« - »»»

Humor à Sexta

14 comentários:

C Valente disse...

Cartoons de encantar, pequenas cronicas para admirar
Saudações amigas

Sophiamar disse...

Notícias fresquinhas do dia, sempre a propósito e com a qualidade do costume. Quanto às imagens, que mais posso dizer, de que saio daqui sempre bem humorada.

Continua, guardião, a dar-nos o prazer das tuas palavras. Também tenho recebido, por várias vezes, a visita daquele inglês. Ainda há pouco o expulsei.
Cuidado!
Deixo-te mil beijinhosssss

Tiago R. Cardoso disse...

Grande teoria sobre os sismos, penso que foi o primeiro a lembra-se disso.

O Sr. Silva não precisa de ficar assim tão preocupado, por cá não tem existido grandes sismos.

mais um ministro em grande, agradecemos que ele tenha ajudado a engrandecer o anedotário nacional.

Anónimo disse...

Boa disposição em texto e imagens. Isto está mesmo bom!
Bjos

Sílvia

Belzebu disse...

Esse tal israelita deixou-me a pensar! Será que o Marquês de Pombal dava umas cambalhotas com El-rei D.Jose I em 1755?

Quanto ao nosso Cavaquinho e ao Confúcio, só espero que isto venha a ser desmentido, pois com a quantidade de pessoas que anda por aí, com a mania que são pensadores, se se começam a reproduzir como coelhos, estamos tramados.

Quanto ao Teixeira dos Santos...não sei quem é pois nunca me foi apresentado, mas parece-me ser um bom palhaço. Em que circo trabalha?

Aquele abraço infernal!

MARIA disse...

Guardião, meu amigo numa coisa tem razão o israelita : o amor é sempre um abalo . Se calhar para ele também é à escala sísmica. Quem sabe ?!...
Acho bem que Cavaco apele ao trabalho comunitário para promoção do enriquecimento social.
De lembrar-lhe que não há melhor pedagogia que a do exemplo ...
O Ministro comprovou que sempre que um político diz uma verdade causa no mínimo uma gargalhada ...
Meu amigo,
as suas rosas também respondem por abalos sísmicos ... garanto !
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Fico-me pelo acordo político, firmado com o abraço da praxe e com o gesto que caracteriza os verdadeiros carteiristas. O israelita é mais um fanático, o Confúcio mais sábio que o Cavaco e o nosso ministro um humorista só ensombrado pelos seus colegas de governo.
Lol
Anarka, dos verdadeiros

Pata Negra disse...

1º As práticas homosexuais podem fazer ranger camas e em prédios mais antigos pode dar a impressão que se trata de um tremor de terra.

2º Quantos filhos tem Cavaco Silva? Muitos, a julgar pela cambada de putos engravatados que andam nas comitivas presidenciais!

3º Falam tanto tanto tanto que á vezes até acertam querendo dizer o contrário.

Um abraço de um trabalhador mal pago

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido amigo, bom fim de semana.
Muitos beijinhos de carinho.
Fernandinha

Meg disse...

Caro Guardião,
Vou ficar só pelo Teixeira dos Santos. Fugiu-lhe a boca para a verdade, mas não se deu por achado.
Resumindo e concluindo é como diz o G.Orwell. Os homens são todos iguais, mas há uns mais iguais que os outros(neste caso os gestores)
E tudo a bem da nação

Bom fim de semana e um abraço

papagueno disse...

He he até as placas abanam!
Um abraço.

Paulo Vilmar disse...

Guardião!
O mundo devia tremer quando os políticos pensam...
Belas rosas...
Abraços.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Guardião
Sobre a homossexualiadde provocar tremores de terra eu até acredito: se rirmos todos ao mesmo tempo com esse disparate nunca se sabe...
Teixeira dos Santos fugiu-lhe a boca para a verdade. Até há um ditado americano (e eu não sou pro-americana)que diz: Quem paga aos empregados com amendoins vê-se rodeado de macacos.
Os patrões portugueses deveriam atentar nisto.
Adorei também os cartoons.
Um abraço

elvira carvalho disse...

Fiquei atónita com a primeira notícia.Até parece anedota. Da última nem vale a pena comentar.
Adorei as rosas e os cartoons.
Bom Domingo.
Um abraço