sábado, fevereiro 02, 2008

CURTINHAS DE CARNAVAL

Afinal não se queriam demitir – Segundo o semanário Sol, nem Correia de Campos nem Isabel Pires de Lima tinham qualquer intenção de se demitir, antes desta remodelação mitigada da autoria do senhor 1º ministro. Correia de Campos apercebeu-se da intenção de se proceder à sua substituição e antecipou-se aos factos, redigindo a sua resignação, já Isabel Pires de Lima, foi chamada a S. Bento quando estava no Porto, e foi então informada da sua próxima substituição. Começa a ser evidente que as explicações de José Sócrates não correspondem inteiramente à verdade, a dar crédito ao que vem veiculado na comunicação social, e isto em nada abona para a credibilidade de um chefe do executivo.
*
Projectos e exclusividades – Depois de ter vindo a público um número indeterminado de projectos assinados pelo engenheiro José Sócrates, que podem não ter sido da sua autoria, o mesmo diário que revelou este caso vem agora dizer que o político José Sócrates poderá ter acumulado um subsídio de exclusividade pelas funções de parlamentar, com a actividade profissional de engenheiro técnico. Convenhamos que a explicação dada por José Sócrates de que a «actividade privada tornou-se, naturalmente, muito residual, resumindo-se à intervenção pontual em pequenos projectos a pedido de amigos, sem remuneração», isto depois de ter sido eleito deputado em 1987, é um pouco frágil. Circulam um pouco por toda a rede fotos de alguns edifícios cujas alterações ou mesmo a própria construção tiveram origem em projectos assinados por José Sócrates, e valha-nos Deus, a sua qualidade é simplesmente péssima, pelo que prefiro acreditar que terá sido mesmo um qualquer pato-bravo a imaginar semelhantes aberrações. Esperemos pelo desenvolvimento desta novela entre o Público e José Sócrates, que penso não vir a ficar por aqui.

»»» - «««
Fotografias
Malagasy

светлая ночка

««« - »»»

Aos meus leitores e amigos
Peço desculpa por não ter alimentado o blogue com a regularidade habitual, mas já aqui afirmei que a saúde andou por baixo, e com essas coisas não se brinca. Já estou melhor, embora ainda evite sair de casa. Voltei ao teclado por um bocado, e aproveito para agradecer as mensagens de melhoras e todas as outras, que acabaram por entupir o mail do clix. Pretendo voltar em pleno para a semana, e prometo fazer uma visita a todos nos próximos dias.

««« - »»»

Humor Carnavalesco

9 comentários:

  1. Ainda bem que as coisas melhoraram por aqui, e falo da saúde. Demitidos à ná fila e projectos manhosos, isto é mesmo o Carnaval da política.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Xi José Doente??!!
    Isso já não se usa ... hoje em dia é tiro e queda logo, é o que está na moda !!!
    Estes filhos de um cabrão (desculpe) é o que querem... caíste pela escada abaixo??fica ai que ja vamos quando estiveres frio!!

    Mas desejando que ja estejas recuperado, ahahahahah o Zézito do Povito só mandou esse pacote??!!
    Ai o manhoso!!!Xiiiii.
    É que há mais , muito mais do que isso.
    Me aguarje....

    Olha o teu post 5 estrelas mas os cartoons não há pai para eles...portanto meu amigo vou roubar, vou vou, vou roubar porque hoje o que esta a dar é sermos ladroes, por isso vou levar o "panfulheto" para colar lá no estaminé ...na vitrine!!!
    Está divino ahahahahahah

    As melhoras amigo.

    Bom carnaval
    beijão grande

    ResponderEliminar
  3. pronto já lá tá com creditos e tudo...eheheheheh, sim porque panfulheto que se prese tem que ter a origem!!!

    beijão já enviei para o mail o tal sitio do picapau amarelo eheheheheh

    beijão

    ResponderEliminar
  4. pois... de facto esses ministros n tinham qq razão para querer sair... estavam a ter uma conduta condizente com a matriz do governo socratino!

    ResponderEliminar
  5. Desejo as tuas rápidas melhoras. As gripes, pneumonias, constipações têm andado pelas casas dos amigos e espero que estejam de partida. Como sempre,um bom post com as últimas. Quanto à saída dos ministros pensei exactamente o que aqui nos contas. De projectos, vou aguardar. De resto, continuas igualzinho a ti próprio.
    Beijinhosssss e cuida dessa saúde. Queremos-te por aqui.

    ResponderEliminar
  6. Folgo em saber que estás a recuperar bem, e que te preparas para voltar a dar-nos as "novas", na tua perspectiva.
    Já quase não nos surpreedemos, o que, quanto a mim pelo menos, não é bom sinal.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Guardião.
    Desejo as melhoras. Também tenho andado adoentado com os males da estação, mas vou resistindo.
    Desejo uma rápida recuperação para continuarmos a ter estes lindos posts.
    Quanto às mentiras do Pinto de Sousa, já vamos estando habituados, desde as falsas promessas da campanha eleitoral que convenceram o povo ingénuo a acreditar e dar-lhe a maioria absoluta!
    Com o caso da licenciatura, armou em forte e levou o Caldeira a tribunal, mas teve o bem senso de mandar arquivar o processo para não ficar pior visto. Agora, irá também calar-se. Mas o melhor era assumir a sua incapacidade moral e ética e dar o lugar a outro.
    Um abraço

    No blog Do Miradouro há novos artigos

    ResponderEliminar
  8. Olá Guardião,
    O maior problema das remodelações é que mudaram os nomes e os rostos dos Ministros e por enquanto mais nada...
    Quanto ao "gosto" dos projectos há que lembrar que todos temos gosto e alguns de nós têm-no BOM ... outros nem por isso...
    Já dizia a minha avó " que seria do amarelo se somente do azul se dissesse ser belo " ...
    Lembremo-nos que aquelas casas estão na sua maioria habitadas por concidadãos nossos que acederão eventualmente a este tipo de comentários...
    Por muito que apeteça brincar com o tema, não podemos esquecer que o assento tónico da questão recai no plano ético da conduta de uma pessoa que hoje nos governa. Isso é que se impõe esclarecer : quem é afinal este homem de quem se diz que assina como dele obras que o não são e não o assume ?
    Quanto a si, meu querido amigo, desejo-lhe boas melhoras, que a temperatura suba por aí neste Carnaval, mas não por febre ...
    Um beijinho muito amigo
    Maria

    ResponderEliminar
  9. A propósito de bom gosto :
    Obrigada pela "Bohemia" e pelas imagens. Apaixonei-me pelos cisnes.
    Lindos!

    ResponderEliminar