segunda-feira, janeiro 14, 2008

QUERIAM SABER...

Já de há algum tempo a esta parte que alguns leitores mais atentos vêm referindo algumas semelhanças de conteúdos entre blogues, e mesmo confundindo a sua autoria. Percebe-se que a comunidade bloguista esteja atenta, o que é uma virtude que deve ser assinalada, mas perante os desafios que enfrentamos é absolutamente inevitável que os esforços de diversas pessoas se unam em torno de projectos que têm o mesmo público alvo e que pretendem atingir os mesmos objectivos.
Alguns preferem construir um mesmo espaço com contribuições diversas e sensibilidades diferentes, outros procuram outros caminhos, onde pontuam dois ou mais blogues com natureza semelhante.
Em 2006, amigos de longa data com percursos de vida diferentes, mas que em dado momento se cruzaram por motivos profissionais, resolveram criar dois espaços diferentes onde, com a colaboração de outros amigos, ficou decidido participar civicamente na nossa sociedade.
A actividade profissional ficou excluída por motivos deontológicos, mas as preocupações sociais e com o Património foram as áreas eleitas de intervenção onde o consenso era possível, ainda que a coincidência de opiniões fosse impossível como é evidente numa sociedade que queremos plural. As tarefas foram distribuídas, desde a recolha de imagens, à recolha de informação, passando naturalmente pelo humor, que circula em quantidades apreciáveis pelos canais estabelecidos de comunicação entre nós. Este estilo cooperativo fortalece a nossa amizade e dá a conhecer a quem nos visita, alguns dos temas que mais nos preocupam e interessam.
As identidades dos que cooperam vão continuar a ser do nosso privilégio, por razões óbvias, mas o rumo continuará a ser o mesmo enquanto as vontades se mantenham como tem acontecido até hoje.

««« - »»»

A Polícia dos Costumes

»»» - «««

Fotografia no Feminino

Форест (Forrest Gump)

lavlada

««« - »»»

Humor

8 comentários:

  1. Para vós desejo a continuação do excelente trabalho que, até aqui têm conseguido.
    Quanto aos cartoons de hoje, destaco o do "Ciber Sexe" porque, depois de ter ouvido e lido tanto sobre o assunto, parece-me que é um bom motivo de sátira para com aqueles que do computador extraem toda uma vida...até na intimidade...será possível?! Ou será ingenuidade minha?!...

    Um abraço amigo e votos de uma semana feliz,

    Maria Faia

    ResponderEliminar
  2. Olá Guardião, para mim, sempre inconfundível e estraordinário!
    Imagens de eleição!
    Um beijinho amigo
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Alguns podem achar que são iguais e que o autor é o mesmo, mas isso é quem está se calhar um pouco desatento ás diferenças, eu nunca fiz a associação que aqui diz...

    ResponderEliminar
  4. Que grande gaita ...ou ando muito distraída ou nunca reparei em nada semelhante...atão cadê o outro , cadê??
    Ai que me vou ja a ele se está a levantar problemas!!
    Boa semana

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  5. Meu caro, só posso desejar as maiores felicidades para o espaço. Ah, e naturalmentw que se mantenha o mais tempo possível.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal...ja não percebo nada.
    Achava que tinha deslindado o enigma ...afinal ainda fiquei pior!!!
    Estou azémola...

    ResponderEliminar
  7. Realmente pode haver semelhanças, mas apenas porque os interesses são também semelhantes:
    Lutar pela cultura e por um país melhor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Um blogue que é um clone? Onde? Nunca dei por nada... se fosse por essa ordem de ideias então ter-se-ia de dizer que revistas como a Sábado e a Visão são clones dada a marcação cerrada que fazem uma à outra em matéria de publicação de temas.
    Gosto deste seu recanto. Continue.

    ResponderEliminar