quinta-feira, janeiro 17, 2008

CURTINHAS

Hospital privado em Chaves – Por vezes as afirmações que se fazem, mesmo que com imensa razão, podem caracterizar mal uma situação e até induzir em erro quem nos lê ou ouve. A propósito da anunciada instalação de um hospital privado em Chaves, um jornal apresenta em título uma frase atribuída ao presidente da Câmara Municipal de Chaves, do seguinte teor “Privado avança porque público não cumpre”. Na realidade não são os serviços públicos que não cumprem, mas como aliás se pode deduzir facilmente, é o poder político que não quer criar as condições necessárias para que o sector público cumpra a sua missão. Chamemos as coisas pelos nomes e responsabilizemos quem tem o poder para decidir. Talvez assim saiamos todos mais bem elucidados.
*
Mona Lisa - Os especialistas vieram abalar um pouco uma das maiores atracções do mundo da pintura, ao desvendarem a identidade da pessoa retratada na tela por Leonardo Da Vinci. Não é verdadeiramente uma surpresa para quem conhece um pouco a obra e o percurso do mestre italiano, pois esta era precisamente a hipótese mais plausível. O percurso atribulado da tela, o sorriso enigmático da senhora retratada e a qualidade reconhecida de Da Vinci suscitaram algumas teorias mirabolantes, merecendo até o interesse de escritores e cineastas. Para quem se interessa minimamente por pintura o quadro era conhecido por diversas designações, uma delas precisamente Mona Lisa del Giocondo. Vasari, pintor e o 1º biógrafo de Leonardo descreveu o retrato como sendo o de Mona Lisa esposa de Francesco del Giocondoque, como agora veio a ser comprovado. Esperemos que, desvendado este mistério, o interesse pela pintura se mantenha, ou até aumente.
Nota: clique na Mona Lisa e veja o que ela pensa da notícia.
»»» - «««

O Humor do Goraz

Manipulador

Modelos Ota e Alcochete

««« - »»»

Belas Fotos

Ilina V.

Kassandra

10 comentários:

  1. Olá meu querido amigo, cliquei na Mona Lisa e sai de olhos em bico...
    É sempre estimulante passar por este seu espaço especial.
    Um beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. O Goraz sempre atento! :-)

    Qt à Mona Lisa a noticia já tem mais tempo....há uns meses comprei um livro de Arte para os miudos onde já vem a dizer essa noticia. Ná sei pq só agora a disseram nos Media :-0

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pergunto-me, muitas vezes, se ainda existe interesse público... E se o interesse privado que surge tem o seu fundamento no servir bem (e não caro) todas as pessoas, ou apenas as que conseguem suportar os custos de tal serviço... Questões...

    Fica bem,
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. ... quando vi essa questão de um grupo de capitais privados ir apostar em Chaves fiquei perplexo... é que à primeira vista até parecia que iam fazer um investimento ruinoso ... mas estou em crer que não ... vão ter serviços que este Governo mandou encerrar ... daqui a uns tempos fazem um acordo qualquer com a ARS e passa o Estado a pagar a privados o que não quis manter no público ... estejam atentos e vão ver se assim não é.

    ResponderEliminar
  5. Se o JS fecha para privatizar, o doutor da laranja ainda quer mais, como já confessou. Com esta fúria privatizadora, e as negociatas subsequentes, só não percebo porque é que eles ainda fazem eleições, podiam bem privatizar a AR, os partidos e até o governo, não devia ser muito diferente.
    A Gioconda deu origem a uma notícia requentada da CS, é que por aquelas bandas há cada vez menos gente a fazer jornalismo à séria, digo-te eu.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Ao que parece o Governo cumpriu brilhantemente a missão de criar condições, para que os privados se instalassem em Chaves. O encerramento de vários serviços na região, ao contrário do que diziam, não se destinava a rentabilizar os meios, mas tão só em estender a passadeira aos privados.

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  7. Prefiro agradecer pela informação sobre a Mona Lisa, desconhecia...

    ResponderEliminar
  8. Pinolino Motors? Será que alguém estava a pensar em dois «ministros estarolas» quando atiraram com este nome?
    O terceiro estarola cuida bem das doenças, como lhe compete, e com uma enorme competência.
    Lol

    ResponderEliminar
  9. Esta Mona Lisa ...
    via-a de novo.
    A si, gostava de vê-lo no meu blog , onde lhe deixei um mimo amigo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Não me envergonho de confessar que acho muita gracinha aos «investigadores» que dão tanta importância à senhora que serviu de modelo ao pintor, em vez de enfatizarem a qualidade artística do quadro.
    Mas, as pessoas preferem a bisbilhotice e são capazes de imaginar romances eróticos e sentirem nisso grande prazer. Enfim, é a vida...
    Um abraço

    ResponderEliminar