terça-feira, janeiro 08, 2008

CURTINHAS

Correia de Campos e o tabaco – Dei um saltinho ao Portal da Saúde e deparei com uns comentários do ministro Correia de Campos sobre a nova lei do tabaco. Fiquei a saber que o senhor ministro que fecha maternidades, SAP’s e urgências de alguns hospitais, está muito preocupado em “proteger os cidadãos da exposição involuntária ao fumo do tabaco, quer nos locais de trabalho, como nos espaços de lazer”. Fiquei também a saber que as normas constantes da lei são provenientes de directivas comunitárias que têm de ser respeitadas pelo legislador. Compromete-se ainda, Correia de Campos a dar apoio na cessação tabágica. Interessante, politicamente correcto, mas começamos a apreciar as primeiras excepções, vindas exactamente dos locais onde circula o dinheiro e veremos até onde isso nos leva.

A nossa ASAE em versão oriental – Talvez nem todos conheçam o par denominado de Jing Jing e Cha Cha, os novos polícias da Internet na China. Em chinês jing+cha significa precisamente polícia, o que explica os nomes destes dois polícias virtuais, que aparecem em pop up a cada 30 minutos em todos os motores de busca autorizados pelo governo chinês, aconselhando os seus utilizadores a não acederem a sites e matérias que vão contra o “código moral do socialismo”. Curiosamente os Repórteres Sem Fronteiras classificaram esta atitude chinesa como um “sistema de censura que não tem equivalente no mundo e um insulto contra a liberdade na rede”. Venham a Portugal senhores repórteres, venham a Portugal, que levam o que contar….


««« - »»»

Fotografia

Blue light water by *MessiahKhan

Dawn pier by *MessiahKhan

««« - »»»

Humor

Mohammadreza Doustmohammadi/Iran

6 comentários:

  1. Começa a dar-lhes ideias e vais ver quantos Jing Jing's e Cha Cha's nos começam a pipocar nos écrans cada vez que abrimos este blog.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. ... ora ... se viessem a Portugal levavam com o Augusto Santos Silva ...

    ResponderEliminar
  3. Bons Cartoons.

    O Ministro é o máximo...sem comentários depois de o ver ontem nos P&C


    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bons Cartoons.

    O Ministro é o máximo...sem comentários depois de o ver ontem nos P&C


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Como sempre aqui se vê que estás atento aos acontecimentos.
    O nosso Primeiro já está com os ouvidos a arder. O Cavaco sabe bem de onde ele veio e como subiu na carreira...
    Quanto à nossa ASAE, desculpa mas não podemos compará-la com os Jing Cha.
    Na China eles procuram impedir a informação sobre a maneira de enriquecer sem trabalhar.
    Aqui eles procuram a maneira de "lixar" os que empobrecem trabalhando... ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O ministro da Doença não pensa em saúde. Pensa apenas em poupar mais uns cêntimos à custa do doentes que precisam de cura para os seus males. Para essa poupança fecha tudo e manda os doentes para a saúde privada pou para Espanha.
    Um abraço

    No blog Do Miradouro há novos artigos todos os dias

    ResponderEliminar