quarta-feira, dezembro 19, 2007

CURTINHAS

Caso UGT/FSE – Chegou ao fim um processo que se arrastou durante mais de 15 anos, em que estavam em causa a possibilidade de fraude e plano criminoso na obtenção de subsídios, num valor superior a 1,8 milhões de euros, na formação profissional prestada pela central sindical. Eram 36 os arguidos e foram todos absolvidos pelo tribunal. Não sei se foi feita justiça, ou não, nem fiquei elucidado sobre o destino da verba em questão, mas 15 (quinze) anos para resolver um processo, não prestigiam com toda a certeza a nossa Justiça.

In DN 18Dez2007

Crescimento e Inflação – A Comissão Europeia veio agora admitir que o aumento da inflação e a perda de confiança devido à crise do mercado de crédito imobiliário nos EUA, vão afectar o crescimento da zona euro. Os nossos comentadores económicos devem estar com os nervos em franja, porque quando o problema surgiu nos EUA vieram pressurosos afirmar que o impacto seria diminuto, e que a economia europeia, principalmente a portuguesa, não tinham investimentos de monta no mercado de risco. As injecções maciças de capital da reserva federal e do BCE, vieram desmentir essas afirmações, as taxas praticadas entre instituições bancárias subiram apreciavelmente, e como sempre, os clientes dos bancos estão a pagar os riscos que a banca decidiu correr, e que não quer assumir. Para equilibrar o sistema financeiro, afecta-se o investimento produtivo.


Presépios Diferentes

Imagens obtidas em ÉTICA: Comércio Solidário


Humor em Francês

Delize

Kroll

Dilem

6 comentários:

  1. 20anos para um julgamento , feita ou não justiça ? Nunca infelizmente assim corre os nossos tribunais
    Santo Natal com paz e saúde

    ResponderEliminar
  2. Estimado Amigo Guardião, tenho andada arredado do convívio com os amigos da blogosfera, por razões estritamente pessoais e profissionais. O Mês de Dezembro é sempre terrível para mim e, este ano, não é axcepção.
    No entanto, penso que em Janeiro, tudo possa voltar à normalidade.
    Por ora deixo-te um beijo amigo e a promessa de voltar.

    Maria Faia

    ResponderEliminar
  3. Agora os julgamentos já não podem demorar esse tempo...ou seja, vai haver mt processo encerrado antes do tempo...


    Boas imagens! ;-)

    Abraço
    da Maria :-)

    ResponderEliminar
  4. Tal como a Maria Faia tenho estado um pouco arredada destas lides, por motivos pessoais e também profissionais, estou a tentar voltar aos poucos.
    quero desejar Boas Festas!!!

    ResponderEliminar
  5. O melhor é que quem poderia ter feito algo, não teve qualquer sanção porque o crime tinha proscrito....

    É a justiça que temos.

    ResponderEliminar
  6. Consta que o Truibunal terá dado como provado que, apesar de algumas irregularidades, os cursos sempre se realizaram.
    Mas, realmente, é como diz: 15 anos é muito tempo!

    ResponderEliminar