terça-feira, novembro 27, 2007

O FAR WEST, ONDE ?

João César das Neves voltou a atacar a Internet e os blogs, classificando o meio como “a maior colecção de insultos, mexericos, boatos e disparates alguma vez reunida na história da humanidade”. Talvez se pudesse ter redimido com a segunda frase onde dizia “existem também coisas excelentes, belas e grandiosas, com uma qualidade única e inovadora”, mas não, preferiu a crítica.
Todos os que frequentam a Internet com assiduidade sabem que há por cá muito lixo e lugares pouco recomendáveis, mas a liberdade permite-nos aceder e frequentar o que nos interessa, fazendo a nossa própria triagem segundo os nossos interesses e sensibilidades. No fundo todos conhecemos o bom e o mau que povoa as nossas sociedades, e também fazemos escolhas ao nível das companhias, das amizades e até dos lugares que frequentamos. A nossa vida está cheia de escolhas que consciente ou inconscientemente fazemos e por vezes nem nos detemos a pensar nelas.
Como já o afirmei aqui, a Internet é um reflexo do que se passa no resto da sociedade em geral, nem melhor nem pior, até porque são pessoas, as mesmas com que nos cruzamos todos os dias, que produzem os conteúdos que se podem ver aqui.
O professor João César das Neves preferiu generalizar ao afirmar que “a Net tende a trazer ao de cima os instintos mais baixos dos que a frequentam”, demonstrando que tem uma especial aversão por este meio de comunicação e de partilha de experiências e conhecimento. Já estou habituado mas devolvo ao remetente as acusações e termino com uma alteração de uma frase por ele utilizada:
Mas a liberdade descontrolada e irresponsável torna-se embriagante e desvirtuadora.

Nota – Na última frase foi substituída a palavra destruidora por desvirtuadora, liberdade a que me permiti, por achar que JCN também se excedeu nos comentários.

««« - »»»
Fotografia
hegs

Strømling

o9501

««« - »»»

Humor Curioso

Zlaticanin

10 comentários:

  1. Já ninguém liga a esse senhor porque não o merece. Ele não gosta da Internet, muitos são também os que não o chupam nem à lei do tomate, tudo numa boa.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Pois, tive o prazer de não ler, nem ouvir nunca semelhante vulto "intelectual".

    Presume que após semelhantes declarações o senhor em causa, tenha voltado para a caverna onde vive.

    ResponderEliminar
  3. O cavalheiro tem direito à sua opinião... azar é às vezes ser um sacripanta dum reaccionário do piorio!

    ResponderEliminar
  4. Partilho inteiramente a tua opinião sobre a net.
    As flores são lindíssimas, aliás como sempre.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Havia alguém que dizia algo assim: " Não é importante que falem bem de mim, o importante é que falem". Acho que o João César das Neves, que julgo ser ainda familiar do Abominável, é um pouco isto!
    Se não fosse a catrefada de frases polémicas, ditas sempre que tem oportunidade, já ninguém teria pachorra para o ler ou ouvir!

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  6. Caro Guardião
    Vós que habitais por aí as capitais tendes o maldito hábito de repetir nomes até fazerem deles nomes públicos, jões ou joãos há muitos e apelidos César das Neves já me passaram muitos pela memória.
    Pela citação deve ser um daqueles que me eleva a ignorância por o desconhecer. Que se lixe! Ele também não conhece o Carlos Tabaréu que é um fazedor de ideias cá do sítio!
    Tudo isto para dar os parabens ao Guardião pelas palavras certeiras que o distinto dificilmente terá a ocasião de conhecer! Também nunca deve ter conhecido as conversas de lareira, de taberna, de paragem, se as conhecesse não o incomodaria tanto a voz dos comuns! Blogosfera má ou boa, assim ou assado, ela é será a rua até que um dia as elites incomodadas venham de novo silenciar o homem da rua!
    Apetecia-me insultar o senhor João mas não vale o medo, esta não é a blogosfera que o neto lhe mostrou!

    ResponderEliminar
  7. O homem anda a ver muitos filmes de índios e cowboys, mas não deve ser na internet de certeza. Abominável, porque nem consigo ser original...
    Lol

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo Guardião.
    Curiosamente esse senhor que diz que a net só tem ''porcaria'', certamente só o faz por vasculhar muito nela, ou então como o saberia ele ?
    Parece-me que consultamos sites diversos.
    Um beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Só para dizer das flores - que lindas são . Obrigada por as partilhar connosco.
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Deixemos esse senhor falar sozinho. Claro que a liberdade nos permite aceder e frequentar o que nos interessa. A Blogosfera é o espelho da nossa sociedade, no mau e no bom.
    Boa apreciação Amigo.
    Um Abraço

    ResponderEliminar