terça-feira, outubro 23, 2007

O QUE OS DISTINGUE?

O PSD e o PS têm repartido entre si a governação deste País durante os últimos anos, e por isso são responsáveis em larga medida pelo estado da economia e pela fraca qualidade de vida de grande parte dos portugueses. Estes dois partidos já nos habituaram aos discursos cheios de preocupações sociais e muito críticos à governação, enquanto estão na oposição, discursos que se desvanecem e esfumam logo que assumem o poder.
Quem não se lembra de promessas de baixas de impostos e de maior justiça social, que logo foram esquecidas, transformadas em aumentos de impostos, aumento do desemprego, e um fosso cada vez maior entre os mais ricos e os mais pobres.
A retórica dos discursos destes partidos, muda não só consoante estejam no poder ou na oposição, mas também com o facto de mudarem de liderança, o que não abona muito em relação à sua credibilidade perante os potenciais eleitores. O que é certo é que os lugares de nomeação do aparelho de Estado, da Administração Pública central e local, das empresas públicas, ou participadas pelo Estado, bem como o Parlamento Europeu, estão maioritariamente preenchidos por elementos destes dois partidos, que se acusam mutuamente pelos insucessos das políticas nacionais.
Apesar de tudo, nem PS nem PSD assumem as suas afinidades, nem as parecenças, preferindo alardear divergências. Eu sinceramente, não lhes encontro diferenças substanciais, mas se calhar é um problema pessoal.

»»» - «««
Pinturas
Still Life- CubePaint by ororo-chan

Still life n5 by Bebi-Vegeta

««« - »»»

Caricaturas do Dalcio (Brasil)

11 comentários:

  1. Nada. Rigorosamente nada. Pelo menos, neste momento. Eu antes acreditava que ainda havia. Com estes cavalheiros, nada.

    ResponderEliminar
  2. As gravatas, meu, as gravatas...
    Lol

    ResponderEliminar
  3. ultimamente têm sido mais as semelhanças existem tb, o que é normal em virtude da alternância
    no governo!

    as diferenças encontram-se... o laxismo de guterres e a austeridade de durão... por exemplo

    o aborto..etc!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guardião, podes ficar descansado pois não é um problema exclusivamente teu! Esta cambada dos dois partidos, é mesmo feita do mesmo barro. Ou não será verdade que o Engenheiro já foi da JSD? Eles vão rondando o poder como abutres e vão-se revezando. São quase todos políticos profissionais e nada mais sabem fazer do que aperfeiçoar os seus discursos demagógicos!

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  5. Diferenças, onde ???????

    se alguém vir alguma façaa o favor de me dizer.

    ResponderEliminar
  6. Claro que nada os diferencia. Se andam às turras é por casa dos tachos.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  7. Ora agora viro eu... ora agora viras tu...

    Estes partidos são as duas faces da mesma moeda, ligeiramente diferentes no aspecto, mas o valor é o mesmo!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. pessoalmente não vejo diferenças e até foi engraçado os dois ultimos lideres destes dois partidos ve-los fazerem rigorosamente mesmo. Durão disse que não aumentava os impostos, chegou ao poder aumentou! Socrates também afirmou o mesmo: chegou viu e aumentou! não se pode dizer que os dois são mentirosos, maccos de imitação ou clones , porque ambos agiram segundo os interesses.... do Estado e para bem dos portugueses tal como agora os impostos dos reformados.
    Um abraço
    António

    11:48 PM

    ResponderEliminar
  10. Não gosto dessa malta, é tudo a mesma coisa. Gosto das caricaturas, estão fixes.
    Fui

    ResponderEliminar
  11. PS com D e sem D? Sporting e Benfica? Alternativa?!
    - Constituem apenas uma forma encapuçada de Partido Único!

    ResponderEliminar