segunda-feira, setembro 24, 2007

I HAVE A DREAM

Já tenho falado da falta de atenção que é dada à Cultura em Portugal, mas as últimas notícias vieram demonstrar como estava redondamente enganado. O Guardião, afinal não é o detentor da verdade (nem nunca de tal se intitulou) e, portanto venho aqui pedir desculpa pelo engano cometido, e proceder à reposição da verdade.
Não venho falar da senhora ministra da Cultura, que é uma perita em literatura, não em inaugurações e outros tipos de festa, viagens ou croquetes, como pode transparecer de alguns comentários humorísticos aqui produzidos. Também não venho falar do senhor ministro dos Assuntos Parlamentares, que alguns sugerem ser o verdadeiro ministro da Cultura, pois é evidente que tem outras coisas mais importantes para tratar.
Hoje venho falar do senhor ministro da Cultura, perdão, da Economia, que veio anunciar um projecto de requalificação da Fortaleza de Sagres, o monumento mais significativo da saga heróica dos Descobrimentos. O anúncio da construção de um museu interactivo sobre os Descobrimentos portugueses por Sua Exª o Ministro Manuel Pinho, ministro da Economia e da Inovação.
Na ocasião, e perante os jornalistas, revelou M. Pinho que este é um sonho seu, que lhe permitirá “daqui a uns anos, quando já não for ministro da Economia, dizer aos meus (seus) netos que o turismo mudou”. Esta frase absolutamente original e o conteúdo deste seu anúncio, são uma demonstração dos dotes oratórios e da vasta Cultura do senhor ministro.

»»» - «««


Fotografia


Tessar

Иосиф

««« - »»»

Humor Francês

Chappatte

10 comentários:

  1. O mister Pinho é um achado. Um colosso. Só não sei se da Natureza. E temo pelo que se pode esperar lá dos seus projectos para Sagres.

    ResponderEliminar
  2. o historico dos ministros da economia é deploravel... cada tira cada melro!


    cp's

    ResponderEliminar
  3. Esperemos para ver o resultado, não me digam que a sr. ministra está outra vez no estrangeiro, numa futura remodelação irá de certeza tentar ficar como ministra dos negócios estrangeiros.

    ResponderEliminar
  4. Já não tinha sido anunciado no passado um museu desse tipo para a zona de Belém?
    Agora é tudo (ALL) para o Allgarve?
    O pinho estava acompanhado pela sua amiga e colega da Coltura?
    Fui

    ResponderEliminar
  5. Nessa altura, estarei eu a dizer aos meus netos que nessa época Portugal viveu tempos negros, em que a frequência de baboseiras, ditas pelos vários ministros era tal, que até doíam os maxilares de tanto rir!

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  6. Ah mas outra coisa não seria de esperar de Manuel Pinho. Ele tem já um bom palmaré de declarações que hão-de fazer história e que servirão para contar aos seus netos e aos restantes portugueses. Esse homem é nata pura do melhor que o País tem tal como Isabel Pires de Lima e tantos outros que rivalizam entre si em qualidade.

    ResponderEliminar
  7. XIIIIIIIIIIÇA ...cada cavadela cada minhoca!!!

    Qual deles o mais delicioso...

    Boa semana
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  8. Com ministros deste calibre ainda acabo por ter pesadelos.
    Tchau

    ResponderEliminar
  9. Podes não ser detentor de toda a verdade, mas que dizes muitas, lá isso dizes. :)

    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Mais uma frase dessas e o homem ainda acumula duas ou três pastas!
    Nessa altura direi eu aos meus netos, este país sempre foi assim porque sempre foi governados por manéis pinhos!

    ResponderEliminar