terça-feira, setembro 18, 2007

CURTINHAS

No Museu Smithsonian – Tenho que admitir que a resistência da ministra da Cultura a viagens ao estrangeiro, idas a inaugurações e encerramentos de exposições é absolutamente notável. Rara é a semana em que esta senhora não é notícia por algum destes motivos. Depois do anúncio de uma grande exposição a efectuar ainda este ano na Galeria D. Luís do Palácio Nacional da Ajuda, eis que aparece na cerimónia de encerramento da exposição “Abraçando o Globo – Portugal e o Mundo nos séculos XVI e XVII” organizada pelo Museu Smithsonian.
A exposição foi um êxito e atraiu cerca de 350 mil visitantes. O mais importante contudo a reter deste evento, foi a sua preparação que demorou mais de três anos, entre a prospecção, identificação de peças e os contactos necessários para o seu empréstimo, passando pela preparação do espaço, divulgação e sua colocação na galeria, estando desde o início previstas as verbas a disponibilizar e garantido o apoio oficial e diplomático para a sua concretização. Nada foi deixado ao acaso, tudo foi preparado e garantido com a antecedência necessária, para a obtenção do resultado que se viu.
Este tipo de organização era possível em Portugal?

Iraque – Alan Greenspan abriu o livro e veio criticar publicamente Bush, no livro “A Idade da Turbulência”. Dois anos depois de deixar a presidência da Reserva Federal norte americana, este economista vem afirmar taxativamente que foi o petróleo que motivou a guerra do Iraque.
Todos sabemos que os motivos que foram anunciados no início do conflito eram outros, embora os factos tenham vindo a desmentir as razões apontadas. Infelizmente o próprio governo português da altura, também acabou por participar nessa farsa, ainda que desnecessariamente como se percebeu.
Hoje já não restam dúvidas sobre os reais motivos que conduziram a mais uma guerra, neste conturbado e cada vez mais perigoso mundo.

Jogging nos States
»»» - «««

Fotos

Nicola: VIII. by *AnnetteSkye

Andree 02 by *gmesh

««« - »»»

Humor Internacional

Burki

Hermann

11 comentários:

  1. Começo pela música, que me fez recuar uns anitos. Boa, e em boa companhia...
    Quanto às petas do Bush, recordo que o PS do engº Sócrates (desculpem se me enganei), criticou a opção do senhor da guerra e agora parece deliciado com o facto de ter sido por ele recebido, o que só acontece devido à presidência da União Europeia.
    Ironias da política...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Ó amigo Guardião, eu se me pagassem a viagem, estadia e bilhetes à pala para essas coisas todas, ai não que não ia. Até me escrevia no ginásio, como a senhora, para ficar em melhor forma física.
    Bush? Sócrates? Ah... vocês desculpem lá mas o homem sabe inglês. Não é técnico e parecia sei lá o quê, mas sabia... cum catano!

    ResponderEliminar
  3. A ministra é só cultura ou só viagens , depois coitada não tem tempo para tratar dos assuntos internos
    saudações amigas

    ResponderEliminar
  4. Reparei hoje na cultura física das meninas e na atenção dada à próxima exposição na Ajuda, onde, quem sabe, haverá também dança russa...Lol
    Fui

    ResponderEliminar
  5. Não há-de a senhora ter que malhar o físico, para aguentar o esforço.
    Já o seu papel na Cultura nada diz aos portugueses, tal a sua indisponibilidade da senhora para desempenhar o cargo . Aprender como se faz planeamento? Também não me parece que seja essa a sua prioridade.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Parece que para a senhora ministra é mais fácil viajar para o estrangeiro do que para Coimbra.

    Realmente foi preciso escrever um livro, com uma revelação que ninguém sabia, que grande descoberta desse senhor.

    ResponderEliminar
  7. a ministra gosta é de festas, glamour e champagne... francês...

    lol

    cp's

    ResponderEliminar
  8. Bonitos cartoons ;-)

    «Hoje já não restam dúvidas» ...nunca restaram, desde o inicio!


    Abraços da Sulista

    ResponderEliminar
  9. Essa ministra é um braço de trabalho.
    Das intenções da América sabímaos nós, só nunca percebemos bem foi as razões dos nossos chefes:
    Bush disse OBRIGADO a Sócrates pela nossa participação no Iraque, isso é a prova evidente que fomos, ao serviço da América!

    ResponderEliminar
  10. A Ministra tem uma especial tendencia, para dar nas vistas e segundo parece pelas piores razões: São Carlos, Dalila, colecção Berardo etc...

    Sobre Bush eu li também a noticia do livro publicado pelo Greenspan, em vários jornais estrangeiros. A sua confissão só vem testemunhar aquilo que a grande maioria dos cidadãos deste mundo já sabia. Infelizmente, além do nosso lamento pouco mais podemos fazer.

    Um abraço
    António

    ResponderEliminar
  11. Os cartoons estão muito bons

    ResponderEliminar