quinta-feira, agosto 30, 2007

OS PURITANOS

Ia eu de carro logo pela manhã, quando sou surpreendido por uma notícia, que não sendo uma absoluta surpresa, não deixa de ser algo caricata.
Segundo o locutor, na cidade de Alexandria, estado da Luisiana, são proibidas as calças de cintura baixa. Esta cidade do sul dos EUA pune o uso deste tipo de indumentária com uma multa de 25 dólares, podendo ser ainda maior a punição, em caso de reincidência.
A medida terá sido tomada por questões de decência, salientando-se que teriam havido muitas queixas por deixarem à vista alguns traseiros e roupas íntimas.
Não se pense que é apenas nesta cidade que os legisladores tomam medidas sobre este tipo de vestimentas tão em voga, porque segundo a Lusa, há pelo menos duas outras cidades, também do sul desse país que já tomaram o mesmo tipo de sanções, em nome da moralidade.
Os EUA têm destas curiosidades, e destes exageros, que se tornam ainda mais evidentes quando comparamos estes procedimentos com a realidade de outras zonas do mesmo país, onde sabemos que os costumes são muito mais liberais.Pessoalmente não gosto desta moda das cinturas baixas, por razões puramente estéticas, mas daí a concordar com aquelas multas, vai uma grande diferença. Legislar sobre o gosto e sobre o modo de trajar? Estes americanos estão loucos!

»»» - «««
Fotografia - Borboletas

Robo

Robo

««« - »»»

Humor Bolsista

Patrick Chappatte

16 comentários:

Maria Faia disse...

Viva Amigo Guardião,

Os pretensos "defensores", ditadores da liberdade têm destas coisas...destes excessos.
Políticos sem "peso nem medida" que não sejam interesses alheios à verdadeira liberdade e humanidade.

Adorei as borboletas.

Beijo Amigo
Maria Faia

Sílvia disse...

Os gringos são capazes do melhor e do pior. Enquanto a pornografia é uma indústria legal, a simples visão das cuecas aflige alguns púdicos. Vá-se lá entender aquelas cabecinhas. Qualquer dia ainda adoptam as burkas ... eheheh
Bjos

Cláudia Ribeiro disse...

Ai, que absurdo! As calças de cintura baixa foram das piores coisas que já se fizeram! Só vejo gente da minha idade com a cintura deformada... :S Mas tenham dó.. multas?

papagueno disse...

Moralismos hipócritas como de costume. No entanto dar uma arma a uma criança é uma atitude perfeitamente normal naquela sociedade.
Um abraço.

Belzebu disse...

Amigo Guardião,

Começa a ser difícil arranjar palavras para descrever o comportamento dos novos Romanos. São mesmo loucos, loucos e incoerentes e cada vez mais ridículos nas suas diferenças.
Esta nova vaga de conservadorismo bacoco, aliado a um crescente fanatismo religioso, que pensávamos ultrapassado, permite observar uma América, incapaz de se assumir como uma verdadeira potência.

Aquele abraço infernal!

adrianeites disse...

essa gente anda louca...
sem palavras..

cp's

o guardião disse...

Eu também achei um disparate, mas confesso que também foi um tema escolhido à última hora, porque a inspiração anda muito por baixo.
Cumps

J.G. disse...

Quem apresentou estas queixas devem ser os filhos dos que achavam indecente o menear de ancas de Elvis Presley. Se bem te lembras, deixaram de filmar Elvis da cintura para baixo, só porque o homem fazia aquele movimento que enlouquecia as fãs.

É de loucos, pá! Ainda hoje há muitos locais dos estados unidos em que as "boobs" são tapadas por uma barra quando publicam uma foto.

Acho que são as "balofas" americanas que pressionam os sectores puritanos do país.
Digo eu, sei lá!...

Cá por mim, acho que vou propôr uma multa especial para as calças de homem muito apertadas entre-pernas. É indecente aquele volume todo, pá! E os toureiros?...
Nã, calcinhas largas...ou multa!

Um abraço.

Sulista disse...

os americanos não estão loucos. Eles SÃO LOUCOS!!!!

;-)


Abraços

C Valente disse...

Dos americanos espera-se tudo é um país do 8 ou 80
saudações amigas

o guardião disse...

Amigos
Estava a ler os vossos comentários e, de súbito lembrei-me do episódio lá de Bragança, por causa das meninas brasileiras que por lá estiveram durante os tempos.
Bolas, já não posso atirar mais pedras aos gringos.
Cumps

Odysseus disse...

Não sei se sabes, mas em New York existe uma lei que proíbe cegos de conduzir automóveis, pergunta que todos nós fazemos, mas como raio um cego conduz um carro?? América, não dá para explicar. :)

Cumps

aryana disse...

O país dos paradoxos tem destas coisas!!!
As borboletas são lindíssimas.
Um abraço

quintino disse...

Eu peço perdão, mas estou inteiramente a favor... Imaginem a agonia de ter de ver um fio dental enfiado num mastodontico cu de suporte de 100 quilos de gordura... ah, pois é...

Tiago R Cardoso disse...

Os americanos preocupam-se exactamente com aquilo que interessa, penas de morte, guerra, poluição, comparadas com estes grandes problemas, são ninharias.

MARIA disse...

Meu querido amigo, este post é uma delícia. Apetece perguntar: está a brincar connosco , isso não é de verdade,certo ?...
Também se for , já se percebe a que zona é que as criaturas são particularmente sensíveis...
Como será com os decotes ?