quarta-feira, agosto 01, 2007

O FIM DAS FÉRIAS

Estão quase a chegar ao fim os dias de descanso a que tive direito no Verão, e lá vim eu a um computador, actualizar as notícias, que jornais foi coisa que não li, verificar os mails que já esgotaram a capacidade disponível e preparar umas palavrinhas para os amigos que passam aqui pel’O Guardião.
No que respeita a notícias, são escassas como habitualmente acontece no Verão.
Os blogues dos amigos mereceram uma visita em diagonal, mais para ver os títulos e os bonecos que não dispenso, pois a rede é fraca e o tempo limitado pois quero aproveitar até ao último minuto esta paz de que tenho desfrutado.
Hoje ainda vai ser a meio gás, mas prometo voltar em pleno nos próximos dias.
Cumprimentos a todos.

««« - »»»

««« - »»»

O TENEBROSO CÉSAR DAS NEVES
Fiquei a saber que este comentador é mais novo do que eu, não é do tempo das reguadas na escola. Também pude constatar que está enganado quando faz uma comparação, salvas as devidas distâncias, entre a sua pessoa e o Papa, pois há blogues que atacam os dois, mas ao contrário do que afirma, a ele ninguém o defende, ao contrário do que se verifica com o Papa. Não o devia confortar, portanto.
Também faz mal em não frequentar este meio (a blogosfera), pois classifica de disparates as críticas que lhe fazem sem as conhecer verdadeiramente, ao contrário do que fazem os seus críticos, nos respectivos blogues. Faz mal!

***
PACHECO PEREIRA
O comentador mais conhecido da blogosfera criticou Márcia Rodrigues pela indumentária usada na entrevista ao embaixador do Irão, da RTP. O véu escuro e as luvas pretas não agradaram ao comentador, sobretudo porque a entrevista decorreu em Lisboa. O guardião, como aliás quase toda a gente, desconhece as razões da opção da jornalista, até porque parece que não foi obrigada a usar esses adereços, mas pelas fotos a que tive acesso deve ter sido um espectáculo interessante. Recordo-me da recente visita da ministra da Cultura à Arábia Saudita, onde parece que a mesma foi “dispensada” de tal indumentária. Enfim, estamos mesmo sem assunto…

***
OBITUÁRIO
Morreram dois grandes mestres do cinema. Por coincidência, no mesmo dia o cinema europeu perdeu Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni.
Fica para sempre a sua obra.
««« - »»»

Fotografia

Em breve falarei deste edifício

««« - »»»

Humor
----------------
AGRADECIMENTOS - Este trabalho só foi possível com a colaboração de alguns amigos a quem me cabe agradecer pelas facilidades e material fornecido.

11 comentários:

  1. Foi difícil configurar o servidor por causa dos sistemas operativos, mas o Linux nunca falha. Espero que tudo esteja nos conformes.
    Tchau

    ResponderEliminar
  2. Tudo impecável, apesar do matateu, como tu lhe chamas, ter soluçado com o modem de 56K. Obrigado e até domingo.
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Acabei de postar no meu espaço e recebilogo a novidade: O Guardião está a botar faladura. Ainda não tive tempo para ler, mas desde já as boas vindas
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olha quem cá está! Bom regresso. Só não gostei do abominável homem das neves, o gajo irrita-me cada vez que sai da sacristia...
    Fui

    ResponderEliminar
  5. Olá, o mal das férias é serem curtas. Bem-vindo de volta. Agora regressar aqui e deparar com a figura do abominável Homem das Neves é arrepiante.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá. Descobri-te, durante as férias. Gostei muito e vou voltar.

    ResponderEliminar
  7. Pois, creio mesmo que o obituário (não o óbito em sim, mas o facto em importância) se sobrepoem grandemente ao Pacheco e ao César.
    Abraço e resto de férias produtivo.

    ResponderEliminar
  8. Tenho andado arredada do teclado, mas já cá vim duas ou três vezes nas tuas férias, e nada de novidades até hoje. É bom ter-te de volta.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Um abraço, bom regresso depois dos últimos minutinhos no descanso e na paz, continuação dos bons posts que por cá tenho encontrado.

    Quanto ás fatiotas das senhoras, olha, cada qual usa o que quer. Eu também detesto os fatos do P.P. de barba! E depois?... Ele deve gostar!

    Uma referência especial para o cartoon do porco-espinho. Achei genial e adorava um gel daqueles! Ahahahah!....

    Jorge G.

    ResponderEliminar
  10. Oi Guardião, bom regresso. Obrigada pela visita.
    E olha que o Einstein també era para ti e para todos os amigos...
    Cheguei agora mesmo da labuta, que aqui não há férias nem fins de semana. Por isso volto mais tarde para ler o muito que tens para eu ler
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. saúdo o regresso!... eu ainda não fui de férias! mudei de emprego em julho.. saí de uma empresa só para um grupo de empresas e tenho trabalhado bastante.. para alem disso nasceu recentemente a minha sobrinha.. eo tempo para a blogosfera tem sido diminuto!

    cp's

    ResponderEliminar