quarta-feira, julho 18, 2007

HOJE FALAM AS FOTOS


««« - »»»
UM PAÍS SEM SUSPEITAS
Na semana passada veio a lume o assunto das escutas a Paulo Portas sobre a compra dos submarinos em 2004, logo desmentidas pelo próprio, afirmando que não há escutas suspeitas no caso dos submarinos. Ficámos todos a saber que o concurso correu dentro das normas e que tudo não passou da tentativa de abater o presidente do CDS.
Vamos portanto ter submarinos, como todos os outros países ricos, como nós, e as contrapartidas vão ser enormes e todos vamos ficar mais contentes, até porque o custo parece que é “uma pequena ninharia”.
Ontem veio a lume que o concurso para a compra de dois aviões de combate aos fogos vai ser aberto a muito curto prazo. Não se está a falar aeronaves ligeiras, mas sim de meios pesados e com bastante capacidade, embora à partida não se saiba quais são os aviões que vão ser adquiridos. Uma das possíveis aquisições é o majestoso Beriev, igual aos dois que este ano foram alugados por ajuste directo, pela módica quantia de 2,5 milhões de euros, acrescidos de 9300 por cada hora de voo. Os nossos governantes, actuais e passados, pensam em grande e em termos de futuro, pelo que devemos erguer hossanas pela sua clarividência.


Ilya Morozov

««« - »»»


O REGOZIJO LISBOETA
Chegam-nos notícias que devem estar a encher os lisboetas de contentamento. Já se sabia que Júdice ía gerir a frente ribeirinha de Lisboa, o que sendo feito por uma advogado, deixa todos descansados quanto à competência técnica e processual.
Agora também foi tornado público o desejo de Manuel Salgado de desenhar Lisboa toda. Nada que nos espante, pois pelo que dizem, depois do Marquês de Pombal e do terramoto raras foram as intervenções feitas com estilo em Lisboa. Agora vamos passar a ter uma capital verdadeiramente europeia, moderna e bem concebida por quem sabe destas coisas.
O que nos entristeceu bastante nestas duas notícias, foi o facto de ambos se poderem vir a reformar após a tarefa hercúlea a que se vão remeter proximamente.


Saint Basils Tower! by blueorb

14 comentários:

  1. Refazer Lisboa... :-)
    Sem comentários.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Lisboa está feita, refeita e desfeita pela cambada que a tem (que se tem) governado. As casas fechadas vão continuar fechadas, a especulação imobiliária vai continuar a atirar os lisboetas para os subúrbios de onde partem todas as manhãs para "engarrafarem" os diversos IC's sempre em alargamento e sempre demasiado estreitos para dar escoamento a um trânsito caótico a que nenhum presidente deu ou vai dar a devida solução.
    É a politiquice a dominar em todos os sectores da vida nacional (e mundial) e a capital a seguir os passos do país…

    ResponderEliminar
  3. Depois reformam-se, pois, percebi-te! Explica-me lá que sou loura, se estavas a falar de políticos ou negociantes, que eu fiquei na dúvida.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Só boas notícias...é só gastar dinheiro!!
    Qt aos gaijos que falam disparates como "refazer Lx", dewviam ser presos por atentar à moral pública!

    ps- Tiveste/tens tido problemas a entrar no meu bloguito de antes_de_ontem para cá?

    Obrigada, depois venho cá espreitar a resposta ;-)

    Bjs de Boas Vacances!

    ResponderEliminar
  5. Cara Sulista
    Tive dificuldade em escrever comentários, mas atribui as culpas ao portátil que não está lá muito bom e à rede que ainda está pior. Foi por causa do mail? Foi a única maneira, pelo menos até conseguir comentar.
    Mais logo faço as despedidas aqui do bloguito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. õbrigada. E não foi por causa do teu email ;-) É que outros amigos queixam-se que há 2dias que não conseguem escrever comentários e até que o meu bloguito para. Ná sei pq :-(

    Bjs e thanks again...

    SULISTA

    ResponderEliminar
  7. Meu caro amigo, já cá tinha passado, há pouco, mas o que me qpetecia dizer sobre o seu post era muito, Para abreviar... só outro terramoto, mas por azar, já não se arranja nenhum Marquês de Pombal.
    Óptimas férias
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Já pus o blog mais leve...vamos a ver...

    Olha, antes de ires, vai espreitar este site:

    http://www.museumdrawing.com/finalindex.html

    ;-)

    SULISTA

    ResponderEliminar
  9. Amigos
    Espero que não me tenham levado muito a sério no que escrevi, mas já recebi uns avisos interessantes, pelo que amaciei o discurso que espero seja interpretado devidamente por quem já me conhece.
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. ...desculpa?? que avisos????

    Conta-nos Guardião! por email... Não nos deixe assim...

    ResponderEliminar
  11. Submarinos, aviões, somos de facto um país rico, por isso daqui a pouco andamos de tanga, (por causa do calor entenda-se hi,hi,hi) quanto a Lisboa agora é que estamos bem servidos, um advogado que deve perceber muito de paisagem e urbanismo para a zona ribeirinha, e um arquitecto ,que tem o seu gabinete com projectos já em carteira, outros que vai ter, ou fazer
    Saudações

    ResponderEliminar
  12. Portugal igual a si proprio depois de qualquer acto eleitoral...neste caso a cidade de Lisboa. Submarinos e aviões: As duas maquinas têm um denominador comum a àgua...quem anda ou andou a mete-la?

    Um forte abraço
    Antonio Delgado

    ResponderEliminar
  13. Pois das imagens de férias, a 2º e a 3ª se me permite...
    Um abração

    ResponderEliminar
  14. Tentei colocar o seu link nos meus favoritos, mas cometi um erro. Agora deve ficar.

    ResponderEliminar