segunda-feira, julho 02, 2007

A BLOGOSFERA

Apesar de todos os ataques e de opiniões negativas que se ouvem um pouco por aí, a blogosfera continua a atrair cada vez mais adeptos e visitantes. Quem por aqui anda há mais tempo conhece blogues noticiosos, outros sobre poesia, sobre fotografia, dedicados ao humor, generalistas, blogues políticos, de intervenção cívica regional ou mais vasta, de cinema, ou de música, e de tudo o que se possa imaginar.
Em pouco tempo, semanas talvez, todos acabamos por seleccionar os blogues que consideramos de interesse, segundo os nossos gostos e opiniões, e passamos a ser mais criteriosos nas buscas procurando apenas o que de melhor nos vai sendo sugerido através dos comentários ou indicações dos amigos que vamos fazendo neste meio.
A blogosfera pode ser uma experiência enriquecedora, mas é acima de tudo um espaço de liberdade de expressão e consequentemente de escolha.
Fala-se muito do que há por aí de má qualidade e de conteúdos menos próprios, mas como disse antes, somos todos livres de escolher o que queremos ver ou ler e só se chega a um blogue porque assim se deseja, e só se permanece lá se assim o quisermos.
Os mais desprotegidos são as crianças e os jovens, mas também aqui nós adultos temos uma missão a cumprir alertando-os para os perigos, que aliás não são maiores por aqui do que na via pública ou em qualquer outro lugar que eles frequentem.

««« - »»»
Fotografia
magnetica

Кошечкина

««« - »»»

Humor jornalístico

Tab (Thomas Boldt)

5 comentários:

  1. Bom artigo sobre a blogosfera. Quem não gosta não é obrigado a consumir...
    Fotos e humor de qualidade, mas o Goraz faz aqui falta.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe...é isso mesmo....está bom mas e o Goraz?

    :-D

    Bjs
    Sulista

    ResponderEliminar
  3. Guardião, cheguei, para concordar plenamente contigo. O pior é quando, inadvertidamente, entramos no blogue errado e saímos cheios de "brindes".
    Sei o que é isso, se sei, mas já está tudo bem. Estou de volta, para me actualizar, pois tenho andado à "boleia".
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. subscrevo. (a cem por cento!)
    bom post!

    cp's

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma apaixonada por esse mundo de textos, fotos, pessoas e idéias.Beijos.

    ResponderEliminar