sábado, junho 23, 2007

FUNCIONÁRIOS OU INIMIGOS PÚBLICOS?

FRASE E COMENTÁRIO - escolha da semana
*
«O Governo quer assim cruzar dados tão díspares como a nacionalidade, residência e estado civil dos funcionários, os benefícios sociais a que têm direito, os rendimentos declarados, o património que possuem ou a situação escolar dos seus filhos. Para que tal seja possível, as bases de dados que poderão ser consultadas vão desde os registos da Caixa Geral de Aposentações (CGA), aos da ADSE ou do fisco. Tudo para atingir três objectivos: "controlo do cumprimento das obrigações contributivas; atribuição rigorosa das prestações sociais; prevenção e combate à fraude e evasão contributiva", lê-se no anteprojecto de diploma.» [Público]
*
A propósito da frase acima citada, do jornal O Público, leia o artigo “A little URSS da Função Pública” publicado ontem no blog O Jumento.

««« - »»»
Foto
Тамара Бортникова
««« - »»»

Humor

8 comentários:

  1. A mudança de registo neste pasto é digna de registo. Li e vi o que há por aqui e gostei, não queria ir embora sem dizer que gostei.

    ResponderEliminar
  2. Nem me digas nada...e como se os fp pudessem fugir ao fisco...é uma desculpa!!!só faltava mais esta....é o SIS no seu pior!!

    Cambada...


    Bom fds Guardião ****


    SULISTA

    ResponderEliminar
  3. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais

    ResponderEliminar
  4. o texto no jumento está interessante.. parece que estamos mesmo a caminhar para uma eurocracia!

    Oartoons estão, como sempre, excelentes!

    cp's

    ResponderEliminar
  5. Os bonecos são optimos como habitualmente.

    quanto ao artigo, só há uma coisa que me deixa boquiaberto: sendo os funcionários públicos os que menos podem fugir às contribuições e descontos legais, para que é esta base de dados?

    UMA LOUCURA! Mais uma!
    UMA PREPOTÊNCIA! Mais uma!
    UMA RELES ACÇÃO PERSECUTÓRIA! Mais uma!
    UMA FACADA NA PRIVACIDADE! Mais uma!

    E por aqui me fico...por agora!

    um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Querem lá ver que o "estado" foge às contribuições e impostos!
    Ou eu sou loura e burra?
    Alguém me esclarece?
    Por favor... estou confusa!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Tendo perdido quaisquer escrúpulos democráticos que ainda pudesse ter, o governo impõe por decreto leis anti-democráticas. A criação desta base de dados é um atentado aos direitos, liberdades e garantias, estatuídos pela Constituição. Passo a passo, o governo Sócrates transforma-se em ditadura.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Alguém mencionou a palavra ditadura, talvez seja mais DENTADURA", porque estas mordeduras começam a magoar e a fazer mossa.
    Fui

    ResponderEliminar