sexta-feira, junho 15, 2007

CULTURA A DUAS VELOCIDADES

Para as bandas da Cultura parece que as coisas andam a duas velocidades, denotando hesitações e algum atabalhoamento. Soube-se já há uns dias que o Convento de Cristo em Tomar ía ficar sem director, logo a seguir soube-se que a directora do Panteão Nacional iria ocupar o seu lugar, ainda que não tenha sido aberto nenhum concurso e que para o Panteão seguiria a directora dos serviços comerciais do IPPAR. Estas mudanças não são normais na situação actual, em que a aplicação das novas leis orgânicas ainda não foi completada, nem teve qualquer explicação oficial.
A pressa nas substituições mencionadas, contrasta com a demora na admissão de vigilantes-recepcionistas, com a definição quanto às tutelas de alguns serviços e com a regularização de concursos já efectuados cujos candidatos apesar de terem sido notados ainda não ingressaram no novo nível da respectiva categoria por falta de verbas inscritas nos orçamentos, isto há já vai há três anos.
Também existem alguns pagamentos em atraso de trabalho extraordinário referentes a horas e a trabalho em feriados, segundo informações recebidas recentemente, desde Janeiro deste ano.
Parece que primeiro se está a tratar de colocar em boa posição algumas pessoas, e o critério das escolhas (porque é disso que se trata), é discutível pois o que seria normal e correcto era abertura de concursos, deixando para depois, sabe-se lá para quando, aquilo que é a gestão corrente e satisfação dos compromissos assumidos.
Se alguém souber, diga-me onde pára a ministra!

««« - »»»
Fotos ... de peixes
Дарья Шишкина

alex-fomin

««« - »»»

Humor antes da OPA

Bogdanov Victor - VI Porto Cartoon

10 comentários:

Ludovicus Rex disse...

As coisas que nos contas... É mesmo de bradar aos céus... Ás vezes tenho vergonha disto tudo.

Bom Fim de Semana

papagueno disse...

Todo este processo parece-me um pouco obscuro. Mas este governo é assim mesmo. quanto à ministra, segundo parece tomou tal gosto pelos camelos que foi até ao deserto da margem sul e ainda deve andar por lá a fazer a travessia.

Um abraço e parabéns pelo grande som dos Deep Purple. Já não se faz rock desta maneira.

XRéis disse...

Pois de facto isto da cultura e dos concursos é uma questão que eu prometo falar um dia, ainda não sei bem como, mas há coisas do arco da velha e não ma admira nada esta situação pois primeiro os tachos e depois o que realmente importa.

o guardião disse...

Caros amigos

Ludovicus - Tudo isto é verdade e só resta acrescetar que tudo isto é o fado da Cultura em Portugal.

Papagueno - Antes da conversão, talvez a dita fizesse incursões ao Sul do Tejo, agora, mais rosada, frequenta mais as festas, as inaugurações e outros locais onde seja tudo à borla. O som foi uma partida dum amigo, que sem querer até me fez uma surpresa com algo de que gosto. Enfim, já dei os parabéns ao autor da partida e o som vai ficar por mais algum tempo.

Abraços

o guardião disse...

Xréis
Tachos, afilhados e protegidos e o resto que se lixe. A Cultura, como quase tudo o resto, é uma coutada para deleite de alguns.
Aguardo pelo que possas vir dizer a este respeito.
Abraço

adrianeites disse...

o cartoon é fantástico!

onde para a ministra?

cp's

Antonio Delgado disse...

O costumeiro e vezeiro na republica bananeira...de facto da vergonha...mas será que ela existe?

gostei de ouvir os Deep purple, no seu melhor.
bom fim de semana.
antónio

Laurentina disse...

UM GRAVE ATAQUE ÁS LIBERDADES E Á DEMOCRACIA ESTA A SER PREPRETADO NA BLOGOSFERA NESTE MOMENTO ...
EU CONSIDERO QUE É URGENTE SOLIDARIEDADE COM O BOLG PORTUGAL PROFUNDO AGORA , JÁ ...COLOCANDO UM BANNER NOS NOSSOS BLOG'S "EU SOU LEITOR DIARIO DO PORTUGAL PROFUNDO"...
FICA Á TUA CONSIDERAÇÃO...

PORTUGAL ESTA A AFUNDAR!!!
BOM FIM DE SEMANA
BEIJÃO GRANDE

Laurentina disse...

A VACA DA MINISTRA...foi a moçambique fazer um safari...

Meg disse...

Meu caro Guardeão, sempre mais do mesmo...o que quer dizer, cada vez pior!
Quanto à ministra, se calhar era verde...
Hoje estou mais recalcitrante,
Um abraço