segunda-feira, maio 21, 2007

BREVES

Câmara de Lisboa – Segundo Paula Teixeira da Cruz, presidente da assembleia municipal de Lisboa, “há uma cultura de interesses em Lisboa. Calculo que sim, mas estou muito distante para aquilatar o facto, mas se a senhora presidente o diz, que está bem dentro dos meandros do problema, porque é que só agora o tornou público? Por muito menos, diz-se que por uma piada jocosa sobre as habilitações do 1º ministro, um professor foi suspenso e viu-lhe levantado um processo disciplinar. Bem sei que Paula Teixeira da Cruz não fez esta afirmação enquanto funcionária pública, que talvez não se considere embora sirva a causa pública, mas podia especificar melhor, pois fiquei curioso em conhecer a tal “cultura de interesses”.
Será que não se importa de explicar, para nós entendermos?

Dia da Marinha – Ontem, 20 de Maio, comemorou-se o Dia da Marinha, 509 anos depois da chegada de Vasco da Gama à Índia. As cerimónias decorreram em Ponta Delgada e, o chefe do Estado-Maior da Armada pediu ao ministro da Defesa, para os marinheiros, que compreendem o “rigor financeiro”, não serem sujeitos a mais cortes orçamentais. No fundo a Marinha não quer mais cortes orçamentais, para poder cumprir as missões que lhe estão confiadas. O ministro ouviu, não sei é se o outro ministro, o das Finanças, ouviu ou leu este recado. Consta que é um pouco duro … de ouvido, claro!

««« - »»»
Cartoon Internacional
Falta de verbas? By Andrzej Graniak - Poland

Mégalomane ?

««« - »»»

Fotografia
Dreamy water#1 by willy marthinussen

2 comentários:

  1. Também adorava ver explicada a frase da senhora da Cruz.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. A marinha também vai ter porta-aviões? Então já não chegam os submarinos? Depois leva com aviões deste tipo-vassoura.
    Hoje estás no gozo, e até a PTC levou uma ferroada.
    Bjos

    ResponderEliminar