terça-feira, abril 24, 2007

OPACIDADE

Por vezes há notícias que nos causam estranheza, e quando tanto se agita a bandeira da transparência há situações que revelam uma certa opacidade. Hoje li sobre a reforma do Parlamento e sobre o que se conhece das propostas de dois partidos.
Quando já é possível consultar as listas de devedores ao fisco na Internet, parece-me estranho um título dizendo “PSD contra registos de interesses na Internet”. Segundo o artigo esta proposta do PS não agrada à generalidade dos deputados do PSD, e não agrada também a publicação online da folha de faltas e as respectivas justificações dadas pelos parlamentares justificando a ausência.
Numa altura em que a avaliação da Função Pública está em discussão e é do agrado da bancada do PSD, é com estranheza que os portugueses recebem esta notícia, pois é uma das poucas hipóteses que têm de avaliar a acção dos seus eleitos. Talvez haja qualquer outra coisa, que não descortino, que faça esta bancada parlamentar discordar da divulgação dos seus interesses e da sua assiduidade, mas sendo assim, seria útil dizerem de sua justiça. Transparência oblige!

*******
Quase robots

Frank By imagarth


********

Cartoon

2 comentários:

  1. Então achavas mesmo que uns e outros estavam interessados na publicidade dos interesses e da assiduidade? Esquece ...
    Fui

    ResponderEliminar
  2. Saber-se tudo para os ditos é devassa. Eles candidatam-se a cargos públicos mas os seus interesses são privados.
    Tudo muito transparente!

    ResponderEliminar