quinta-feira, abril 05, 2007

O TURISMO E OS MUSEUS

Ainda mal refeito da estafa das férias, cheguei ontem à noite a Lisboa, acordei cedo e fui dar uma volta para ver o movimento do turismo Pascal. Às 10h 30m passei pelas Janelas Verdes (MNAA) e não vi movimento anormal de visitas. Segui para Belém e nos Coches o movimento era o habitual, bem como nos Jerónimos, em Arqueologia e na Torre de Belém. Resolvi para um pouco e passear pelo jardim e pude constatar que os carros de matrícula estrangeira eram muito poucos, mesmo os espanhóis, e os autocarros também não eram mais do que aqueles que tinha visto há umas semanas atrás.
Achei que talvez o movimento tivesse tomado a direcção de Sintra, e lá fui eu até lá. Nova decepção, veja-se que até consegui estacionar na Volta do Duche bem perto da bonita fonte. Dei uma volta pela Vila de Sintra, comprei umas queijadas como sempre e aproveitei para almoçar ali perto.
Depois do almoço decidi ir a caminho de casa, mas passando por Mafra antes de tomar a A-8. Também aqui o movimento era normal e viaturas estrangeiras só descortinei duas, enquanto comprava uns pastéis de feijão, bem em frente do Convento.
De rumo a casa comecei a meditar sobre o melão que alguns senhores terão nesta altura, pois a verdade é que o movimento era sem dúvida maior, quando os museus, palácios e monumentos estavam fechados, vá lá saber-se porquê.A propósito, informo que a senhora ministra da Cultura está de férias, oficialmente, apesar da falta de vigilantes dos museus e de ainda não ter resolvido este problema, como aliás lhe compete. É apenas uma constatação da atitude de quem não leva a sua responsabilidade a sério.

********
Foto Insólita

********

Cartoon Internacional

3 comentários:

  1. A dita está de férias? Que importa, quando está por cá ou é para ir a alguma festa ou inauguração, ou então passa o tempo a berrar com toda a gente, mostrando a falta de educação que a caracteriza.
    Obviamente, eu demitia-a!

    ResponderEliminar
  2. A foto é da ministra? Será que foi fazer a implantação duma cabeleira mais decente?

    ResponderEliminar
  3. A Isabelinha tem a Bobone perto de si? Peça-lhe um selo de etiqueta e boas maneiras, que bem precisa.

    ResponderEliminar