domingo, abril 08, 2007

O DESATAR DO NÓ

Os últimos tempos não têm corrido nada bem para os políticos nacionais. O governo, apesar de todos os cuidados com a imagem e com a comunicação, não tem feito passar a sua mensagem A saúde tem sido uma trapalhada, a justiça é contestada, a administração interna está fermentar e José Sócrates enfrenta um teste de credibilidade do qual vai ser muito difícil desembaraçar-se.
Não é apenas o governo e o PS que estão atrapalhados, na oposição o panorama também não é famoso. O PSD tem um líder que é contestado e, na oposição tem a tarefa muito dificultada, tanto mais que o governo tem vindo a fazer uma política que em muitos casos é a que o PSD gostaria de implementar. O CDS tem sido uma confusão completa com Portas a forçar a volta ao comando do partido. Mais à esquerda o panorama também é muito cinzento, com o Bloco muito apagado e cinzentão, e o PCP virado para o controlo do movimento laboral, prejudicando mais do que ajudando os sindicatos.
Sócrates só se pode queixar de si próprio por estar envolvido nesta embrulhada toda, canudo, OTA e tudo mais, pois nunca quis entender que são os governos que cavam a sua própria sepultura, as oposições só atiram os punhados de terra que ajudam a cobrir o caixão. Nenhuma máquina de propaganda, por muito bem montada que esteja, resiste à teimosia obstinada de quem despreza os adversários e não respeita a opinião pública.

********
O humor posível
Demasiado na moda
Miopía

********

Outras músicas

Mariah Carey

5 comentários:

  1. A política em Portugal já nem é de baixo nível, bateu mesmo no fundo. Estes gajos apenas disputam os poleiros por causa das mordomias, borrifando-se para a malta que trabalha, que paga impostos e lhes vai enchendo o bandulho.
    É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Enredados num novelo diria eu.
    Ainda há quem fale do futebol, na política isto está muito pior, e nós é que pagamos!

    ResponderEliminar
  3. A moda e amiopia estão muito boas, quase tanto como a Mariah.

    ResponderEliminar
  4. O que faz a minha Mariah no meio das trapalhadas dos nossos politiqueiros? Que promiscuidade!

    ResponderEliminar
  5. Como vai a embrulhada nos museus e monumentos? Há mais notícias?

    ResponderEliminar