quarta-feira, abril 18, 2007

CURTINHAS

Rivoli á temporada – Afinal Rui Rio vem agora dizer que não teve intenção de concessionar o Rivoli a Filipe La Féria. Bolas, ía jurar que foi isso que o ouvi dizer há tempos e que li na comunicação social sem qualquer desmentido, mas afinal eu, e muitos outros também, ouvimos mal e interpretámos igualmente mal tudo o que foi dito e escrito sobre o assunto. Então ficámos agora a saber que a vontade da Câmara do Porto é de que os auditórios do Rivoli sejam explorados pontualmente por quem lá realize espectáculos. Aquela coisa da concessão por quatro anos a La Féria foi um lapso.
Mas que grande lapso!

O combate à iliteracia digital – As declarações de Carlos Zorrinho ao DN são mesmo interessantes. Segundo o Coordenador do Plano Tecnológico “tudo o que é verdadeiramente importante tem de ser possível de ser comunicado” e “as pessoas que não têm acesso (à banda larga) ou é porque não têm formação ou porque não têm rendimentos”. Monsieur de la Palisse não faria declarações mais evidentes. Só para esclarecimento de Zorrinho direi que conheço bastantes técnicos superiores, arquitectos, engenheiros e médicos que não percebem nada de computadores, e que alguns apenas os usam como máquinas de escrever, mas o pior é que quando sabem alguma coisa, usam as máquinas com intuitos lúdicos e até actividades particulares. Há naturalmente excepções, mas são mesmo excepções.

A Cultura e a Internet – Foi atribuída a rumores na Internet a pequena barraca causada por perguntas inconvenientes feitas a Isabel Pires de Lima durante uma conferência. O problema dos nomes, o passado em que tivemos a Inquisição podem ter contribuído para alguma da hostilidade patente, contudo não convencem de per si. O problema pode ter sido outro de ordem cultural que talvez devesse ter sido evitado, a vestimenta da senhora ministra, desadequada segundo a tradição local. Falha do protocolo ou acção pouco ponderada, mas que foi bem notada.

********
Humor Internacional


********

Foto

Petronas Towers by Simon Raeburn-Ward

4 comentários:

  1. Curtas mas incisivas.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Os sauditas ficaram ofendidos com a falta de beleza da Isabelinha? Nunca julguei que fossem tão críticos como eu!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Rui Rio tem problemas de comunicação, não emite em frequência audível!
    Eh, Eh, Eh

    ResponderEliminar
  4. O chefe não tem que perceber de computadores, para isso tem os subordinados.
    Lol

    ResponderEliminar