quarta-feira, janeiro 31, 2007

POBRE PINHO

Hoje decidi defender um ministro, o da Economia. O senhor nesta visita à China deitou faladura e disse que a mão-de-obra portuguesa era das mais baratas da UE
facto que causou um grande mau estar na nossa oposição. Francamente meus senhores, podiam ter criticado o ministro pelo tom monocórdico, pela sua dificuldade em ler o discurso ou até pelo tom bajulador totalmente inadequado.
Infelizmente os comentários negativos incidiram apenas sobre “a mão-de-obra barata”. Francamente meus senhores, repito, um homem já não pode dizer a verdade além fronteiras? Posso imaginar que alguns teriam a mesma franqueza mas diriam outras verdades, talvez que temos dos gestores mais bem pagos da UE, ou quiçá dos que se fazem transportar por carros de mais alta gama, logo a partir dos ajudantes (secretários de estado). Não sei o que seria politicamente mais correcto.
O pobre Pinho ainda deve ter tentado umas lições com a Isabel P. de Lima, pelo menos cochichavam animadamente noutra digressão de negócios, mas não foi o suficiente para ter uma leitura muito fluente, mas, eu registo com agrado que tenha tido a coragem de dizer claramente, e na presença do Sócrates, que o governo aposta na nossa competitividade também pelo baixo preço da mão-de-obra.
A franqueza acima de tudo! Viva o Pinho
*******
CULTURA

Giza, Egypt (map), 2002Photograph by Nancy Gupton
Buried for centuries, the newly excavated pyramid builders' cemetery is shedding more light on the lives of the workers, Zahi Hawass, director of Egypt's antiquities program, says. Hundreds of tombs have been found. Many are rectangular and made of limestone or other types of rock. Others are made of mud brick and shaped like cones or beehives, Hawass says.



FANTASIA




CARTOON

4 comentários:

  1. É certo, é certo. Um louvor pela genuína franqueza e sinceridade do ministro...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. O Pinho é um cromo e quanto a ir-se aconselhar com a Isabelinha, bem como o discurso dela deixou de ser a cassete, também deixa muito a desejar em termos democráticos. Talvez seja uma boa anfitriã e o Pinho até diz uma piadolas sobre a Madison Square que mesmo não tendo graça sempre vão distraindo a senhora.

    ResponderEliminar
  3. Coitadinho do Pinho, só foi sincero dizendo que o governo continua a apresentar a mão-de-obra barata como factor de competitividade, e os outros é que são terceiro mundistas!
    Aplique-se a TLEBS ao senhor ministro, é que é tudo uma questão de terminologias.

    ResponderEliminar
  4. I got this ωеbsite fгom my pаl
    who sharеԁ with me on thе topіc of thіs web site
    аnd at the momеnt this time I am visіtіng this ωeb
    page аnԁ readіng very informаtivе articles at this time.


    Here іѕ my websitе - payday loans

    ResponderEliminar