sexta-feira, dezembro 08, 2006

A FRASE MAIS INFELIZ DA SEMANA

“Famílias não estão a ser tão penalizadas como isso”
Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos
IPPAR chumba ampliação do Museu Nacional de Arqueologia
O Conselho Consultivo do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) reprovou o projecto de ampliação do Museu Nacional de Arqueologia, informa hoje o Expresso, danço a conhecer o desfecho de um processo que já se arrastava há mais de cinco anos.
Os técnicos do IPPAR consideraram que a ampliação do museu colocaria em risco a sustentabilidade do Mosteiro dos Jerónimos, e que oferecia enormes problemas em termos da consolidação das paredes.
O semanário lembra que o Museu Nacional de Arqueologia está actualmente a funcionar numa das alas do Mosteiro dos Jerónimos, com reduzido espaço para apresentar a sua colecção permanente.
O Conselho Consultivo do IPPAR recomendou, inclusivamente, que o museu abandone o edifício histórico.
Diário Digital 08-12-2006 11:58:28

Seminole tribal elder Bobby Henry dresses in traditional clothes for a news conference at the Hard Rock Cafe in New York December 7, 2006. Britain's Rank Group has agreed to sell its Hard Rock cafe and casino business for $965 million to the native American Seminole Tribe of Florida, which already makes 90 percent of its revenues from gambling.
07 Dec 2006 REUTERS/Brendan Mcdermid

6 comentários:

  1. Há gente em consultas de psiquiatria com menos alucinações!

    ResponderEliminar
  2. Cinco anos para tomar uma decisão, quantas reuniões foram precisas desse Conselho Consultivo e quanto custaram?

    ResponderEliminar
  3. Teixeira dos Santos já não distingue a realidade da ficção.
    Infelizmente há muitos políticos a sofrer do mesmo mal.

    ResponderEliminar
  4. Quantos museus vão abrir ou vão ser construídos a partir de 2007? Eu já ouvi falar do Museu do Mar e da Língua (no antigo Museu de Arte Popular), no Museu Berardo, no novo Museu dos Coches isto para não falar na reinstalação das colecções de Arte Popular e no Picadeiro Real(?) que nascerá no agora Museu dos Coches.
    A senhora ministra pode até ter boas intenções, o que não parece perceber é que não há dinheiro para estes delírios e o resto dos museus, palácios e monumentos ficam condenados à ruína e os funcionários talvez nem recebam salários.

    ResponderEliminar
  5. Hard-Rock Seminole, vivendo à custa do dinheiro do jogo, enfim, a tradição já não é o que era. Mas ainda bem que ainda vestem as roupas tradicionais, nem que seja só para a fotografia.

    ResponderEliminar
  6. O Museu de Arqueologia devia ser encerrado por ter um ar pouco menos do que irrespirável. Será que não prejudica a saúde de visitantes e funcionários?

    ResponderEliminar