domingo, julho 23, 2006

O APLAUSO MERECIDO

Por mais de uma vez aqui teci críticas ao DN, de que sou leitor assíduo, por este ou aquele motivo, mas agora quero registar o meu agrado pelo tema de capa da Notícias Magazine de 23 de Julho de 2006. Os motivos~são diversos, porque trata de um assunto cultural, porque chama a atenção para alguns dos problemas desta paisagem protegida (Sintra) e também porque ouviu alguém que verdadeiramente se preocupa e conhece a situação.
Conhecendo alguns aspectos deste relatório diría que as entidades públicas responsáveis saem mal disto tudo, sobretudo por falta de coordenação e cooperação, os Parques de Sintra - Monte da Lua é considerado como um falhanço a todos os níveis e a Câmara de Sintra, apesar das declarações do dr. Fernando Seara, também fica com culpas no cartório por se mostrar impotente no que respeita a travar intervenções que são perfeitas aberrações num contexto desta natureza.

3 comentários:

  1. Que tal investigarem se peryo do Ramalhão não se prepara a construção (alteração) de alguma coisa de luxo na Qª de Sª Teresa?

    ResponderEliminar
  2. Além da construção civil, que é quem mais ordena, juntamente com a especulação imobiliária, ainda há o futebol que é a paixão assumida do presidente. Que interessa o Património se o Benfica vai ganhar o campeonato?

    ResponderEliminar
  3. Hoje só me apetece elogiar a capa da revista. Tenho dias...

    ResponderEliminar